Entretenimento



Desabafo

Paolla Oliveira reflete sobre a cultura do corpo perfeito: "Fomos aprisionadas na necessidade de nos encaixar"

Artista chamou atenção sobre como os questionamentos e a pressão estética podem afetar a autoestima das mulheres

29/11/2023 - 10h18min


@paollaoliveirareal Instagram / Reprodução
No Instagram, Paolla Oliveira questionou sobre a relação das mulheres com o corpo.

Paolla Oliveira, 41 anos, postou em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (28), um vídeo com uma montagem em que diversas artistas são questionadas sobre seus corpos enquanto são entrevistadas por homens. A artista refletiu sobre o conceito de ter o corpo perfeito e a "cultura aos corpos que odeia mulheres" presente na sociedade.

Na publicação, Britney Spears aparece jovem sendo questionada sobre seus seios, enquanto Travis Barker, ex-marido de Kourtney Kardashian, aparece comentando sobre "quilos a mais" da atriz e empresária.

"Qual sua relação com o corpo hoje?", questionou Paolla Oliveira na legenda do post. "Se você cresceu vendo mulheres sendo expostas e agredidas dessa forma, possivelmente sua relação é, ou já foi, de total insegurança. Muitos dos problemas de aceitação e autoestima que lidamos hoje, são decorrentes dessa cultura aos corpos que odeia mulheres. Fomos aprisionadas na necessidade de nos encaixar para sermos “agradáveis” aos olhares de pura misoginia". 

A atriz ponderou sobre como a pressão estética pode ser perpetuada para as novas gerações, ressaltando que é preciso ter cuidado:

 "Que a gente possa cuidar de verdade das novas gerações de meninas e que nenhuma mais passe por situações como essas. Não só na tv e meios de comunicação, mas em casa, no colégio, em reuniões familiares, nas redes sociais. Somos incríveis como somos".

Nos comentários da publicação, amigos e seguidores de Paolla relataram não lembrar das situações apresentadas :"Eu tô em choque. Eu não lembrava de muitas dessas coisas", "Crescemos assim. Lidamos com cobrança estética em uma idade que nem temos maturidade pra nos defender disso", "Que absurdo tudo isso!",  foram alguns deles. Outra pessoa complementou "E infelizmente não mudou nada".

Veja o vídeo:




MAIS SOBRE

Últimas Notícias