Entretenimento



Humor

Sucesso com vídeos nas redes sociais, influenciador Matheus Costa conta como lida com a fama

O jovem de 27 anos acumula mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e quase 6 milhões no TikTok

30/11/2023 - 12h30min

Atualizada em: 30/11/2023 - 12h55min


Giordana Cunha
Giordana Cunha
Enviar E-mail
MyKe Sena / Câmara dos Deputados
Matheus recebeu o Prêmio Paulo Gustavo neste ano

Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e quase 6 milhões no TikTok, Matheus Costa, 27 anos, natural do Rio de Janeiro, se tornou um dos rostos mais conhecidos nas redes sociais. Desde que o vídeo no qual ele aparece trolando o pai viralizou em 2020, os números não param de subir. Depois disso, já gravou pegadinhas com nomes como Luciano Huck e Victor Cuesta (ex-jogador do Internacional).

No vídeo que viralizou, Matheus aparece cometendo erros de português enquanto grava a reação do pai, Seu Zé — como é conhecido na internet —, 67 anos, que fica irritado. 

A brincadeira se tranformou em trabalho, o qual Matheus leva muito a sério. 

— Não faço publicidade de produtos ou coisas nas quais eu não acredito, pois o que os meus pais mais me ensinaram é ter caráter acima da fama — afirma. 

Antes de ser influenciador, o carioca trabalhava com o irmão, que era produtor de eventos:

— Quando veio a pandemia, isso tudo parou, fiquei desempregado. Então foi ótimo que a galera tenha gostado do meu conteúdo.

Ônus da fama

Mesmo se tornando conhecido, Matheus garante que continua o mesmo, mas com uma ressalva: está fazendo terapia para lidar com os chamados “haters” (pessoas que ficam julgando ou xingando os famosos na internet).

— Aprendi que não vai ser todo mundo que vai gostar do meu trabalho e que essas pessoas estão comentando sobre ele (o trabalho), não sobre mim. Com isso, não posso deixar me afetar — aponta ele, destacando que os pais ficaram com a parte mais legal da fama. Como o casal não possui redes sociais, não existe esse tipo de ódio para cima deles:

— O pessoal para meu pai e minha mãe (Maria Alice, que também aparece em alguns dos vídeos e já participou de um reality da Globo ao lado dele) na rua para bater foto com eles, eles adoram todo esse carinho.

Com o dinheiro que vem ganhando, Matheus já comprou um apartamento no bairro Copacabana — no mesmo prédio em que mora atualmente com os pais — e está reformando o imóvel.

Televisão

Em entrevistas, o jovem já chegou a afirmar que seu sonho era entrar na casa mais vigiada do Brasil, a do Big Brother. No entanto, o tempo passou e, sem convite do diretor do programa, Boninho, a expectativa baixou. Hoje, revela que não entraria mais e que não se enxerga no jogo. Agora, o sonho é outro! Para o futuro, o carioca quer ser apresentador de televisão, pois acredita que leva jeito para isso

— Gostaria de um programa sem roteiro, onde eu fique ali apresentando no improviso mesmo. Eu gosto de improvisar.

Matheus afirma também que deseja estudar teatro. Inclusive, já teve um gostinho da profissão: ele dublou um personagem do filme Dungeons & Dragons, que estreou em abril.

O ano de 2023 certamente ficará marcado na memória. Em junho, Matheus foi até Brasília para receber o Prêmio Paulo Gustavo (1978–2021), oferecido pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados e que teve sua primeira edição neste ano. A honraria busca homenagear artistas “por suas contribuições à cultura brasileira por intermédio do humor e da comédia, incluídas as artes circenses e as formas de comicidade popular”.

— Foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Ter meu pai junto na entrega do prêmio fez toda a diferença, afinal ele faz parte disso — orgulha-se.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias