Estava no CTI
Thaila Ayala celebra alta da filha Tereza: "Venceu a pneumonia"
Bebê de sete meses estava internada desde sábado no Hospital Israelita Albert Einstein
Thaila Ayala anunciou a alta de Tereza, sua filha caçula, do centro de terapia intensiva (CTI) na quinta-feira (9). A bebê de sete meses foi internada em instituição na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no sábado (4), devido à uma pneumonia.
A filha da atriz e modelo de 37 anos com Renato Góes (com quem também tem Francisco, um ano), nasceu em abril com uma má-formação congênita chamada comunicação intraventricular (CIV) — que é uma abertura na parede entre o ventrículo direito e o esquerdo.
O anúncio da alta foi feito por Thaila, por meio de um vídeo publicado no Instagram. Ela carrega a bebê no colo embalada pelo louvor Aquieta Minh'alma, do grupo de música gospel Ministério Zoe.
"Mais uma semana no CTI vendo minha filha sofrendo, tendo que passar por processos difíceis, extremamente invasivos, doloridos, mas pela graça de Deus, ela venceu a pneumonia e está bem! Obrigada Deus!", escreveu na legenda.
Em julho, Tereza passou por uma cirurgia no coração. O procedimento ocorreu no Hospital Israelita Albert Einstein e, na época, Góes expressou o alívio de ver a filha bem em postagem no perfil dele no Instagram. "Tereza e seus heróis. Minha filha tem um novo coração. Gratidão eterna", escreveu, agradecendo a equipe médica.
— Ao nascer, em 15 de abril, com 39 semanas, suas medidas correspondiam às de um bebê quase prematuro, com 2,3 quilos e 45 centímetros. Eu e meu marido estávamos cientes de que precisaríamos acompanhá-la de perto, mas havia a expectativa de que não seria necessário operar — contou Thaila em entrevista para revista Veja na mesma época.