Falando de Sexo
A menopausa afeta o desejo sexual?
Alguns hábitos podem ajudar a manter a saúde física e mental, o que contribui para a libido
Cinquentei, estou entrando na menopausa e estou apavorada. Minha mãe sempre me disse que, quando ela entrou, passou a não querer mais sexo. Então, estou com medo disso tudo, pois não quero perder a vontade de transar. Eu gosto de sexo, sempre gostei, sempre fui fogosa e não quero que isso pare! Socorro!
Calma, muita calma nessa hora! Com 50, você ainda é muito jovem para ter esses medos. Algumas mulheres podem estar iniciando o processo de menopausa, o que altera a vida hormonal e pode mexer um pouco com seu desejo. Provavelmente, foi o que aconteceu com a sua mãe.
Dicas de atividades
Os mesmos hábitos que contribuem para a boa saúde geral irão, também, contribuir para a sua vida sexual:
/// Fazer atividade física no mínimo três vezes por semana, para que possa garantir o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais.
/// Comer de forma saudável. Uma boa dieta, incluindo a abundância de frutas frescas, legumes, grãos integrais, peixes e azeite de oliva, pode fazer a diferença. Estes alimentos ajudam a vitalidade sexual também.
/// Fique interessada e interessante, trate seu relacionamento com criatividade, dentro e fora do quarto. Caminhem juntos, vejam jogo ou um filme mais picante, transem num lugar novo. Novidades podem desencadear substâncias químicas no cérebro e levar à excitação sexual.
Pequenas mudanças de atitude geram grandes transformações em nosso organismo e melhoram nossa vitalidade física e mental.