Só se Fala Noutra Coisa!
Guri de Uruguaiana fala sobre as provas finais do colégio
Gaudério também dá dicas no "Correio Amoroso"
Chê! Nesta época do ano, a gurizada fica toda estressada com as provas finais do colégio, com medo de repetir. Quando eu tava no colégio, as minhas notas nas provas sempre foram de arrasar! Minha mãe, por exemplo, olhava meu boletim e ficava arrasada.
Por isso, no fim do ano eu sempre tinha medo de pegar recuperação. Ficava imaginando meus colegas em Cidreira, aproveitando aquele paraíso ecológico, e eu ali, fazendo recuperação… Era triste! Já o Licurgo nunca pegava recuperação. Ele rodava direto. Aquele ali não tem recuperação…. Repetiu quatro vezes a quinta série. Só passou porque os professores não aguentavam mais ver ele!
Eu falei pra ele:
— Licurgo, tem que estudar. Até equação tem segundo grau, e tu não tem!
Falando em equação de segundo grau, tem umas coisas que se aprende no colégio que o vivente não usa depois. Por exemplo: já estamos no fim do ano e eu ainda não usei a tal fórmula de Bhaskara!
A professora disse que a Bhaskara serve pra achar o valor do “x”! Mas, se eu quero saber o valor do xis, é só olhar no aplicativo!
Mas que barbaridade!
Correio amoroso
Guri, meu marido gasta todo o salário dele mexendo no carro. Já botou som potente, rebaixou, trocou as rodas… Ele gosta mais do carro do que de mim. O que eu faço?
Janete, de São Leopoldo
Bah, Janete! Isso é bucha mesmo! Pior de tudo é que eu nunca vi um carro com som potente tocando uma música boa. Quanto mais alto o som, pior é a música. Outra coisa que eu não entendo é esses magrão com carro rebaixado. O vivente gasta uma grana pra rebaixar o carro e, aí, não consegue mais nem passar num quebra-molas! Meu sobrinho rebaixou o carro dele. Eu perguntei:
— Por que tu fez isso?
Ele respondeu:
— Se eu quisesse andar nas alturas, ia de avião!
E esse meu sobrinho acabou se viciando em rebaixar. No início, ele rebaixou só um pouquinho. Mas aí foi rebaixando mais e mais... Quando viu, o carro não conseguia mais nem sair da garagem. Mas aquilo não bastava. Ele queria rebaixar mais. Ele começou a rebaixar outras coisas. Rebaixou a bicicleta, cortou os pés da mesa de jantar, trocou o cachorro por um linguicinha.
E agora, trocou de time; começou a torcer pro Coritiba, porque vai ser rebaixado também!
Mas que barbaridade!
Miss no “MateCast”
Chê! O MateCast desta segunda tá “lôco” de especial! Eu bati um papo com ninguém menos que a Miss Brasil 2023, a gaúcha Maria Brechane. Ela contou tudo sobre os bastidores do Miss Universo. Assista, nesta segunda-feira, ao meio-dia, em youtube.com/gurideuruguaiana.