Entretenimento



Conexão Sertaneja

Jennifer Scheffer: alma gaúcha e coração goiano

Após conselho da dupla João Neto & Frederico, cantora partiu para a capital de Goiás focada em conquistar sucesso no sertanejo

28/12/2023 - 10h46min

Atualizada em: 28/12/2023 - 10h49min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação
Começou trajetória aos 17 anos e, hoje, aos 30, trilha carreira dos sonhos

Nascida e criada em Santo Ângelo, na região das Missões, Jennifer Scheffer se mudou há cinco anos para Goiânia. Ela foi para a capital de Goiás – e capital nacional da música sertaneja – com mala, seu violão a tiracolo e muitos sonhos para realizar. 

A gaúcha de 30 anos começou a carreira musical aos 17, fazendo voz e violão em barzinhos e eventos privados, como a maioria dos artistas que estão começando. No repertório, diversos estilos se misturavam, do rock ao pop, do nacional ao internacional, para agradar todos os gostos. Jennifer ampliou seus conhecimentos na área ao estudar música na faculdade. Durante esse percurso, se encontrou no sertanejo, além de dividir palco com artistas como Lauana Prado, Icaro & Gilmar, Hugo & Guilherme, Luíza & Maurílio (1993 – 2021), entre outros, quando ainda morava no Sul. 

Em um desses shows, a artista recebeu um conselho certeiro da dupla João Neto & Frederico: 

– Vá para Goiânia, tem muitos empresários em busca de artistas femininas.

Assim ela fez: embarcou confiante e encontrou um empresário que, desde o início, acreditou no seu potencial. Em 2019, gravou seu primeiro DVD na região, o Ao Vivo em Goiânia, para mostrar todo seu talento aos goianos. Hoje, já consegue preencher a agenda com shows pelo Estado. 

– Um conselho para quem está começando é ter constância, nunca parar, nunca desistir, pois cada um tem seu tempo, sua hora. Se é o que está no seu coração, no tempo certo irá acontecer naturalmente – afirma Jennifer. 

Divulgação / Divulgação
Se consagrou com a música “Me Chama de B.O.”, em 2022

Saudades

Apesar de estar superadaptada ao cerrado, a saudade do Rio Grande do Sul é inevitável: 

– O que mais sinto falta é da família e dos amigos. Apesar de eu ser muito friorenta, sinto falta da época do frio.

Jennifer se consagrou no mercado musical com o single Me Chama de B.O., de 2022, tocando nas rádios de todo o país. De lá pra cá, a cantora gaúcha – de coração goiano – acumulou mais de 9 milhões de visualizações no YouTube e ultrapassou 450 mil reproduções no streaming Spotify. Recentemente, Jennifer lançou Perdeu o Respeito, nova faixa do quarto DVD – Transa de Balada –, e já conta com mais de 100 mil reproduções no YouTube.

Quem quiser acompanhar e conhecer mais do seu trabalho, basta seguir o perfil do Instagram @jennifercantora.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias