Falando de Sexo
Como tratar incontinência urinária
O problema é mais fácil de tratar nos estágios iniciais e existem terapias eficazes
Não tenho conseguido segurar o xixi. Quando eu tusso e espirro, escapa. É só eu fazer força, dar uma risada que escapa. Comecei a usar absorvente pra não ficar com a calça molhada. Fico morta de medo que escape na hora do sexo, aí eu tenho evitado transar. Mas tá ruim isso, tá chato. Como se resolve?
Querida amiga, falamos com frequência aqui que a incontinência urinária (problemas de controle da bexiga) é realmente muito chato e um verdadeiro sabotador sexual! Existem estudos recentes que mostram que a incontinência urinária (IU) pode levar a um declínio na atividade sexual e excitação. Os pesquisadores também observaram que níveis aumentados de depressão estavam fortemente associados à IU e à saúde sexual mais precária. Isso pode ser em função dos efeitos negativos da IU na qualidade de vida da pessoa, já que ocorrem os vazamentos, cheiros, ansiedade e constrangimento. Outro estudo mostrou que as mulheres com IU eram mais propensas a ser sexualmente abstinentes do que as mulheres continentes. Além disso, as mulheres com IU mostraram menos desejo, conforto e satisfação sexuais. E vamos combinar que vazamento de urina por qualquer causa é uma perda de controle que causa vergonha. É estressante e inibidor, e quando você está inibido de alguma forma, isso afeta o desejo e a capacidade de atingir o orgasmo.
Tratamento
A IU é mais fácil de tratar nos estágios iniciais e existem terapias eficazes. Na maioria dos casos pode ser curada, ou pelo menos diminuída e controlada. O mais importante é você procurar um médico, um urologista.