Entretenimento



Falando de Sexo

Dicas para lidar com a ansiedade

O ideal é você entender quais pontos lhe causam maior preocupação e como você lida com as demandas do seu dia a dia

07/01/2024 - 20h40min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Faz dois anos que estou em um namoro com uma guria que eu já ficava há uns quatro meses. Ela é bem legal, gosto dela, acho ela bem bonita, ela me deixa super à vontade, mas, de uns tempos pra cá, comecei a ter uma sensação de sufocamento e falta de ar durante o sexo. Só em pensar que a gente vai transar, eu já sinto isso. Por que será que estou sentindo isso?

Caro amigo, pelo que tu fala, vocês se dão bem, se gostam, então o que está acontecendo deve ter algo relacionado com pura ansiedade. 

Primeiro, perceba se você está com receio de alguma mudança. Quando se está com medo, também há uma resposta de ansiedade, impaciência e nervosismo. Veja se você tem sentido, fora do momento do sexo, alguns dos sintomas que vamos descrever, pois a ansiedade se caracterizada por sintomas, como: mente agitada, coração acelerado, tremor nas mãos e ou pernas, angústia e apreensão, dificuldade de controlar pensamentos acelerados, cansaço excessivo, dificuldade de concentração, irritação (falta de paciência) – que pode levar a brigas e desentendimentos –, suor excessivo, tensão muscular, dificuldade de relaxar, ganho ou perda de peso. O ideal é você entender quais pontos lhe causam maior preocupação e como você lida com as demandas e com a ansiedade do seu dia a dia.

Leia outras colunas

Tratamento

Use técnicas de relaxamento corporal, de respiração, faça atividade física e meditação, psicoterapia e procure uma avaliação com um médico ou psicólogo que será capaz de indicar um tratamento qualificado para você. Boa sorte!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias