Entretenimento



Falando de Sexo

Escapes de xixi diminuem com orgasmos?

As contrações rítmicas do orgasmo agem como um treino para o assoalho pélvico feminino

10/01/2024 - 16h08min

Atualizada em: 10/01/2024 - 16h08min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Outro dia estava conversando com umas amigas e uma delas disse que ter orgasmo é bom para os músculos da barriga e que ajuda a não ter aqueles escapes de xixi na velhice. Eu ri muito, mas quero saber se é verdade. Eu disse pra elas que ia perguntar para vocês.

Amiga, quero te dizer que tua amiga tem razão! Inclusive, já falamos algumas vezes aqui sobre isso. As contrações rítmicas do orgasmo agem como um treino para o assoalho pélvico feminino. Composto por músculos, tendões e membranas resistentes, o assoalho pélvico é essencialmente uma tipoia que sustenta os órgãos abdominais. Está ancorado em vários pontos dos ossos pélvicos e tem pequenas lacunas que permitem a passagem da uretra, do reto e da vagina. 

Um assoalho pélvico saudável é capaz de se contrair e relaxar com eficácia, fechando esses tubos e permitindo que se abram quando necessário. Mas orgasmos frequentes podem contribuir para melhorar o tônus. E isso pode ajudar a diminuir o risco de problemas de disfunção do assoalho pélvico, que podem variar de dor lombar a prolapso de órgãos e incontinência urinária e fecal. 

Leia outras colunas

Masturbação

O orgasmo tido na masturbação oferece os mesmos benefícios de acabar com o estresse. Saber o que toca sua campainha a ajudará a orientar seus parceiros a fazerem o mesmo. Uma ideia é apagar a luz, levar 30 minutos para se conectar com você mesma, afirmando para si que você é digna de tal presente. É um feedback sensual que lhe dá energia, é ótimo e faz você se sentir melhor emocionalmente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias