"Me salvaram"
José Roberto Burnier reforça importância de exercícios físicos após sofrer infarto: "Coração teve força"
Apresentador da TV Globo de 63 anos passou por angioplastia no final de semana
Após o susto de sofrer um ataque cardíaco na sexta-feira (29), o jornalista José Roberto Burnier, 63 anos, fez uma publicação nas redes sociais nesta terça-feira (2) afirmando que "escapou" de ter problemas mais graves de saúde porque faz exercícios físicos.
"Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os 'atalhos' que me salvaram", escreveu ele no Instagram, mostrando um exame de imagem do órgão.
O apresentador começou a passar mal logo após apresentar SP2, programa jornalístico da TV Globo exibido em São Paulo, na sexta. Burnier sentiu fortes dores no peito e ligou para o cardiologista Roberto Kalil Filho, que o orientou a ir imediatamente para o hospital.
O jornalista chegou ao Hospital Sírio-Libanês dirigindo. Por lá, foi detectado que ele estava com a artéria descendente anterior, a principal do coração, completamente obstruída. Então, precisou ser submetido a um cateterismo.
Na madrugada de sábado (30), Burnier passou por uma angioplastia para a implantação de um stent, com a finalidade de restabelecer o fluxo sanguíneo. Em entrevista ao F5, na ocasião, ele comentou sobre o susto: "Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida. Estou bem, graças a Deus".
Confira o post: