Casal shippado
Mãe de Matteus, gaúcho do "BBB 24", diz que filho desistiu de liderança por Deniziane: "Ela tocou o coração dele"
Luciane Amaral destaca que apoia um possível relacionamento entre o filho e a fisioterapeuta dentro da casa
A vida da família Amaral mudou completamente na última semana. Na sexta-feira passada (5), foi anunciado que o primogênito, Matteus, seria um dos participantes do Big Brother Brasil 24, sendo o único representante do Rio Grande do Sul entre os 26 jogadores. E, assim, todos os olhares dos moradores de Alegrete se voltaram para Luciane e Luciano Amaral, pais do jovem de 27 anos que está no reality show.
Já os olhares da família se voltaram para a televisão, onde eles acompanham o jovem em todos os momentos que podem — a mãe, inclusive, ressalta que assinou o Globoplay para estar atenta no dia a dia do filho, torcendo por ele e, também, analisando as pessoas que estão próximas ao estudante de Engenharia Agrícola. Ela, por sinal, tem opinião sobre a primeira prova do líder do programa, da qual Matteus ficou em segundo lugar, perdendo para a fisioterapeuta Deniziane:
— O Matteus é muito coração, acho que ele está no caminho certo. No dia da primeira prova do líder, ele não ficou porque não quis. Tinha bastante gás ainda. Tenho certeza disso. Ele entregou o jogo porque ficou com pena da menina dizendo que era um sonho ter um carro e ver o gurizinho dela no banco de trás. Acho que ela entrou no psicológico do Matteus e ele é muito coração, daí desistiu por ela. Ela tocou o coração dele.
Por sinal, a relação de Matteus e Deniziane vem dando o que comentar nas redes sociais. A dupla já vem sendo "shippada" pelos internautas devido à proximidade de um com o outro. Segundo Luciane, o filho, antes de entrar na casa, confidenciou que não pretendia formar casal por questão de estratégia. Segundo ele, a ideia era jogar sozinho, mas parece que as coisas estão mudando.
— Estou vendo uma química com essa menina que ele deu o carro, a Deniziane. Eles são muito parecidos em relação a sentimentos. Ela parece ser uma guria boa, uma pessoa também sofrida, que tem um menino e é mãe solteira. Ela está sempre indo atrás dele, às vezes se abraçam. Quem sabe, com o tempo, flui alguma coisa. O futuro a Deus pertence. Se for da vontade Dele, quem sou eu para dizer que não? — explica a mãe de Matteus.
Vale lembrar que, nesta sexta-feira (12), Matteus e Deniziane foram os últimos a deixarem a prova do anjo, mas, desta vez, o gaúcho saiu como vencedor.
Origem humilde
Luciane também tratou de esclarecer que, ao contrário do que alguns brothers estão dizendo dentro da casa, o seu filho tem uma vida bem simples, sem ser dono de nenhuma fazenda ou de cabeças de gado. Ela e o marido Luciano vivem em uma estância porque ele trabalha no local como capataz. A mãe de Matteus, inclusive, ressaltou que foi feito um vídeo para as redes sociais para mostrar a casa onde o estudante de Engenharia Agrícola mora.
— Não tem nada disso de agroboy. Somos uma família muito simples, humildes. Trabalhamos para comer e nos vestir. A gente não tem nada daquilo que estavam dizendo que o Matteus tem, com criação de boi. As fotos e os vídeos que estão nas redes sociais é de quando ele ajuda o meu marido nas horas vagas da faculdade. O Matteus recebe uma diária sempre que vai trabalhar, porque o patrão do meu marido paga para ele vir ajudar como peão. Tudo o que estão falando não é verdade e isso prejudica, porque cria uma outra imagem do Matteus — conta Luciane.
Atualmente, Matteus mora com a avó materna, Neuza França, e o irmão mais novo, Luan, de 16 anos, na cidade de Alegrete, enquanto os pais vivem no campo. A dupla se mudou durante a adolescência para seguir com os estudos, uma vez que era difícil acesso às escolas enquanto viviam no interior.
Concursos de beleza
Miss Plus Size Rio Grande do Sul de 2021, Luciane também lembra que sempre achou o filho muito bonito e, por isso, decidiu inscrevê-lo em concursos de beleza, dos quais é adepta — o primeiro, ele tinha 13 anos e nem sabia. Foi pego de surpresa, mas, depois, tomou gosto pelas disputas. Inclusive, além de ter sido Mister Pampa Gaúcho, em 2020, ainda ostenta o título de vice-mosqueteiro do Consulado do Grêmio de Alegrete, mesmo sendo colorado.
— Quando inscrevi ele no primeiro concurso, não falei nada, só cheguei em casa e disse: Meu filho, a mãe te inscreveu em um concurso de Mister Alegrete e eu quero que tu participes”. Ele ficou apavorado e disse: "Mas mãe, eu não sei nem falar, tenho vergonha". Eu só disse: "Agora já foi" — recorda Luciane.
Segundo ela, o filho está sendo, na casa, ele mesmo, e acredita que o Brasil inteiro vai ser contagiado pelo jovem. E prometeu: se Matteus voltar para casa com o prêmio do BBB 24, um belo churrasco de ovelha vai ser feito para comemorar.