Não são a mesma pessoa
Na estreia de "Renascer", público comenta semelhança entre Enrique Diaz e Chico Diaz e descobre parentesco
Atores contracenam juntos pela primeira vez no remake de Bruno Luperi
Não foi só a grande produção que chamou a atenção na estreia da novela Renascer na TV Globo nesta semana. O público também ficou surpreso ao descobrir que os atores Enrique Diaz e Chico Diaz são irmãos. O mesmo sobrenome pode até ter levado parte dos espectadores a deduzir um certo parentesco, mas o que repercutiu mesmo foi a semelhança entre os dois.
Diante dos comentários dos noveleiros, Enrique não perdeu a piada e falou sobre o assunto em seu perfil do Instagram.
— Gente, olha só. Está rolando um negócio na internet que eu vi. Estão dizendo que eu e o Chico Diaz somos pessoas diferentes. Estão dizendo isso e estão postando coisas. E assim, não é isso não. Não tem duas pessoas diferentes. É um negócio complicado, leva as pessoas ao engano, é uma espécie de deepfake que as pessoas estão fazendo. Então, se liga, presta atenção, não tem duas pessoas, é uma pessoa só —, disse o ator, que ironizou ao afirmar que os dois juntos contracenando tratava-se de um vídeo manipulado por inteligência artificial (assista abaixo).
Chico Diaz tem 64 anos e nasceu no México, já Enrique Diaz tem 56 e nasceu no Peru. Os dois são filhos da tradutora brasileira Maria Cândida Rocha e do intelectual e diplomata paraguaio Juan Díaz Bordenave. Os irmãos carregam uma extensa carreira na teledramaturgia. No entanto, Renascer será a primeira novela em que eles vão contracenar juntos.
Na primeira fase da história escrita por Benedito Ruy Barbosa, Chico Diaz dá vida ao padre Santo, um sacerdote conselheiro da região que acompanha a trajetória de José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão e Marcos Palmeira, enquanto Enrique Diaz interpreta o coronel Firmino, um personagem inédito da nova versão de Bruno Luperi. No enredo, ele atua como intermediário da compra e venda do cacau e, mais tarde, como agiota.