Entretenimento



Tempo de recuperação

Nattan comunica pausa nos shows para tratar infecção bacteriana: "Minha voz sumia"

Artista não pôde usar medicamentos para refluxo, o que provocou um edema nas cordas vocais

02/01/2024 - 10h16min


GZH
Reprodução / @nattan / Instagram
Cantor cearense Nattan fará pausa nos shows para se recuperar de uma infecção bacteriana.

Uma das vozes do hit Tem Cabaré Essa Noite, o cantor Nattan terá de se afastar dos palcos para cuidar da saúde, devido a uma infecção pela bactéria H. pylori. O cantor está tratando o problema há três meses com fortes antibióticos.

Conforme comunicado publicado pelo artista de 23 anos no Instagram, por conta da frequência de shows realizados, ele não pôde realizar o tratamento para refluxo — um dos efeitos colaterais causados pela infecção —, o que provocou um edema nas cordas vocais. Ele precisou cancelar duas apresentações no último sábado (30).

Mesmo acompanhado por uma fonoaudióloga, Nattan conta que a voz chegou a faltar nos últimos shows que realizou.

— Chegava com a voz perfeitamente boa e, com 30 minutos de show, minha voz sumia totalmente. Não conseguia cantar — explicou em um vídeo publicado nas redes sociais. 

O cantor de forró relembrou o esforço feito para se apresentar no Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, um sonho que tinha desde menino. No vídeo, ele relatou que ao pisar fora do palco, após a performance, a voz dele ficou totalmente rouca.

— Meu sonho é levar minha música, minha cultura, meu Nordeste para fora e essa foi uma oportunidade muito grande. Não poderia deixar de tentar — justificou a participação no Show da Virada.

Nattan também lamentou não poder cantar em Recife no sábado, apresentação que teve de ser cancelada devido ao seu estado de saúde. O artista cearense concluiu o vídeo agradecendo o apoio dos fãs e dizendo que voltará aos palcos assim que estiver 100% recuperado.

— Muito obrigado por cada mensagem que me mandaram. Vocês foram minha força. Eu me agarrei em Jesus Cristo e depois em vocês, que são muito importantes, meu combustível — afirmou.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias