Falando de Sexo
O que fazer após flagra na hora H?
É importante conversar com os filhos e compreender suas angústias
Eu e meu marido estávamos fazendo sexo e minha filha entrou no quarto e nos pegou na tampinha! Ela viu. Fiquei totalmente desconcertada. O que a gente faz nessas horas?
Pois é amiga, situação delicada, né? Mas não pode repreender a criança, os pais têm que se mostrar compreensivos e tratar a criança com gentileza. Procure conversar com ela sobre o que está sentindo.
As crianças não entendem o que está acontecendo no ato sexual. Para elas, pode parecer agressão, longe de ser algo prazeroso. Podem acreditar que o pai está fazendo algum mal a mãe ou vice-versa.
É preciso entender o que a criança compreendeu do que viu, e ajudá-la na elaboração.
Reações adversas
A exposição de crianças à sexualidade (ao vivo) dos pais pode trazer, de fato, muita confusão e sofrimento aos pequenos. Mesmo que soe engraçado para quem tem entendimento sexual, as consequências para as crianças envolvidas neste tipo de situação são muito negativas. Pode haver irritabilidade, choro excessivo, medos e ansiedade. Para evitar, é importante ter presente que a vida sexual dos pais é algo privado, e que deve haver delimitação de espaço. Como os pais já não vivem sozinhos, o cuidado é sempre importante, como trancar a porta e ter muito controle quanto à intensidade e barulhos durante o sexo. Também não é saudável transar com filhos pequenos dormindo no mesmo quarto. É preciso entender o que a criança compreendeu do que viu, e ajudá-la na elaboração.