Clássico
Como foi o falso velório de José Inocêncio na versão original de "Renascer"
Icônica cena foi exibida no capítulo dessa segunda-feira no remake da novela
O remake de Renascer exibiu, na segunda-feira (29), a icônica cena do falso velório de José Inocêncio, depois que o coronel Berlamino atira nele. Em seguida, os funcionários do "patrãozinho" forjam sua morte, criando uma cerimônia para velar o corpo.
Na versão de 1993, o episódio é muito semelhante. O coronel Berlamino cria uma emboscada e atira em José Inocêncio. Inácia resgata o fazendeiro e cuida dele. Deocleciano e Jupará decidem fingir que o homem morreu, por ordem dele mesmo. Em seguida, os dois convidam o suposto assassino para o velório, que fica confiante da derrota de seu inimigo.
Enganado pela mentira, Belarmino decide dizer que José Inocêncio vendeu a fazenda para ele antes de sua morte. Paralelamente, Santinha, par romântico do falecido, também passa a acreditar que ele foi realmente assassinado.
Durante o falso velório, coronel Belarmino começa a se vangloriar e admite ser o responsável por sua morte. Enquanto isso, José Inocêncio ouve toda a confissão. Nesse momento, ele se levanta do caixão, provocando um grande susto em seu rival.
Com a confissão, José Inocêncio convence Berlarmino a vender sua fazenda para ele, que sai da cerimônia humilhado. Ao voltar para casa, é assassinado em uma emboscada.