Obituário
Morre a atriz gaúcha Regina Vianna, aos 81 anos
Porto-alegrense ficou conhecida por papéis em produções como "O Rebu" (1974) e "Dancin' Days" (1978)
A atriz Maria Regina Vianna Menegale, conhecida apenas como Regina Vianna, faleceu neste domingo (18), aos 81 anos. Segundo o g1, a gaúcha sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico na terça-feira (14) e, desde então, estava hospitalizada. Regina ficou famosa por atuar em produções como Dancin' Days (1978) e O Rebu (1974).
Nascida em Porto Alegre, em março de 1942, Maria Regina foi uma atriz e radioatriz. Formada em teatro, sua carreira começou ainda na década de 1960, com peças de teatro e radionovelas. No início da sua jornada como atriz, também atuou como garota propaganda em comerciais de televisão.
Foi na década de 1970, porém, que ganhou seu primeiro grande papel. Em O Rebu (1974), telenovela da TV Globo, Regina Vianna interpretou a socialite Roberta, amiga íntima de Glorinha, personagem interpretada pela atriz Isabel Ribeiro. Em seguida, vivenciou a adúltera Dorotéia, na novela da TV Globo O Grito (1975).
Em 1978, com a novela Dancin' Days, Regina Vianna ficou ainda mais famosa. Na trama famosa da TV Globo, ela interpretou Neide, a empregada da personagem Celina, herdeira interpretada por Beatriz Segall. Depois, na década de 1980, participou de outras produções da TV Globo, como Eu Prometo (1983) e de alguns episódios do Caso Verdade, programa que transformava histórias reais, enviadas pelos telespectadores, em dramas televisivos.
No final da década de 1980, segundo o blog Elenco Brasileiro, Regina Vianna voltou a atuar em produções teatrais e, depois, encerrou a carreira de atriz. Antes de falecer, estava morando em Teresópolis, no Rio de Janeiro. O corpo da gaúcha será cremado em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.