Foco na recuperação
Nathália Santos, jornalista baleada no Carnaval, tem alta e segue tratamento em casa
Ela ainda está com a bala alojada no quadril e enfrenta problemas de sensibilidade na perna esquerda

A jornalista Nathália Santos, que foi baleada no quadril em uma tentativa de assalto no Rio de Janeiro no Carnaval, teve alta no domingo (18) e segue o tratamento com fisioterapia em casa, confirmou a assessoria ao g1. Em postagem nas redes sociais nesta terça (20), ela falou sobre o ocorrido e publicou imagens do reencontro com os filhos.
— Quero agradecer todas as mensagens, todas as doações, a todas as pessoas que foram doar sangue, pois precisei fazer as transfusões. Eu estou indo para casa para me recuperar melhor — disse ela, em vídeo. — Agora é focar na recuperação.
"De alta no aconchego da casa de mamis, com afago e afeto dos meus filhos, do meu esposo, dos meus irmãos, da minha família e de amigos, sei que nada será como antes, mas como nada nunca vinha sendo, vamos em frente", escreveu na legenda.
Nos comentários, Regina Casé deixou uma mensagem: "Amada, você é uma mulher tão sábia, com quem sempre aprendi tanto, há de encontrar o caminho da serenidade para enfrentar mais esse desafio. Conheço bem sua força, mas é importante se permitir ser frágil, ficar triste, ser cuidada…você merece! Você é muito amada".
Conforme a equipe de Nathália, ela segue com a bala alojada. O disparo atingiu o nervo e a jornalista ainda enfrenta problemas de sensibilidade na perna esquerda.
O crime ocorreu quando Nathália estava em um táxi, na zona oeste da capital fluminense, após sair da Sapucaí. O caso segue em investigação pela polícia.
Na última quinta-feira (15), quando ainda estava internada no CTI, ela participou de forma virtual do Encontro com Patrícia Poeta e deu detalhes sobre o assalto.
— A gente não recebeu a anunciação do assalto. Foi do nada, e a gente ouviu as duas balas. Fui atinginda e falei para o meu esposo me levar para o hospital. Eu só pensava nos meus filhos e falava: "Não quero morrer, não quero morrer".