Entretenimento



Falando de Sexo

Quando a masturbação se torna um vício

Quando a prática começa a atrapalhar a rotina e fica incontrolável, é bom procurar ajuda

20/02/2024 - 16h12min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Quando vejo pornografia não consigo me conter, só penso em me masturbar. Preciso me desligar disso, já não quero mais, está tornando minha vida um inferno. Pode me ajudar, por favor?

Amigo leitor, o princípio para resolver este problema é você se dar conta, ou seja, fazer justamente o que está fazendo aqui: pedindo ajuda. Sim, a masturbação é para ser algo bom na vida de todas as pessoas, não importa a idade, tampouco se está solteira ou tem relações sexuais frequentes em casa. Masturbar-se é “fazer amor consigo mesmo”, aumenta a autoestima e auxilia na produção da testosterona, que é o hormônio do desejo sexual.

Porém, quando a pessoa começa a precisar se masturbar várias vezes por dia, o que acaba atrapalhando sua vida, rotina e gera uma dificuldade de controle, aí já deixou de ser uma coisa boa e passou a ser um problema de saúde.

Leia outras colunas

Técnicas de controle

Uma das tentativas para tentar controlar é: todas as vezes que vem a vontade, faça uma sequência de respirações profundas e se concentre no ar que entra e sai. Logo após, desloque seu pensamento para algo produtivo que, de preferência, gere movimento – evite atividades repetitivas ou comer. 

Se persistir e você não obtiver sucesso com a respiração, troca do pensamento e foco em outros movimentos, aí está na hora de procurar um profissional para te ajudar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias