Histórico
Além de Wanessa Camargo, relembre outros participantes que foram desclassificados do "BBB"
Brothers já foram expulsos por situações envolvendo assédios e agressões e até investigações fora do jogo
A expulsão de Wanessa Camargo do BBB 24 na madrugada deste sábado (2) entrou para a lista das eliminações precoces por conta de descumprimentos das regras do reality.
A cantora foi eliminada após incomodar Davi, que estava dormindo quando ela entrou no quarto cantando, pulando, dançando e acendendo as luzes, o que foi considerado uma agressão. O brother foi ao confessionário e alegou ter sido agredido. Por fim, ele pediu a expulsão da participante.
Além de Wanessa, outros brothers já foram expulsos do reality por situações envolvendo assédios e agressões e até investigações fora do jogo. Abaixo, relembre os outros participantes que também foram desclassificados da disputa.
Cara de Sapato e MC Guimê, BBB 23
A eliminação deles ocorreu porque, segundo Tadeu Schmidt, apresentador do programa, ambos contrariaram as regras do reality e "passaram do ponto" em uma das festas da edição.
A decisão ocorreu após repercussão negativa das atitudes dos dois brothers com Dania Méndez durante a festa do líder MC Guimê. Espectadores acusaram o lutador de assédio e pediram a expulsão dele após imagens da interação entre os dois circularem na internet. Eles também apontaram que MC Guimê teria passado a mão nas nádegas de Dania durante a festa.
Maria, BBB 22
A atriz e cantora foi desclassificada após análise das imagens da dinâmica do jogo da discórdia, no qual foi constatada uma agressão à participante Natália. O fato fez com que os espectadores pedissem a expulsão da sister por agressão.
Segundo o comunicado emitido pela Globo na época, as imagens do momento em que a atriz despejou o balde e atingiu a cabeça de Natália foram analisadas e constatou-se a agressão.
Fábio, Vanderson e Hariany, BBB 19
Na 19ª edição, o gaúcho Fábio foi eliminado ainda durante o pré-confinamento. Ele chegou a ser anunciado como participante, mas foi desclassificado três dias antes da estreia, por questões contratuais envolvendo omissão de patrocínio fora do reality.
Vanderson foi denunciado em uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Branco, por estupro, agressão física e importunação sexual. As denúncias foram feitas um dia antes dele entrar no BBB.
Já Hariany foi expulsa após a produção do programa considerar agressão um empurrão que a sister deu em Paula.
— Houve um incidente envolvendo Hariany. Após análise das imagens ficou constatada uma agressão. Hariany infringiu uma regra do programa. Hariany está desclassificada — disse Tiago Leifert, apresentador à época.
Marcos Harter, BBB 17
O médico gaúcho foi expulso do BBB 17 depois de a polícia do Rio de Janeiro ter entrado na casa para investigar possíveis agressões físicas dele contra a estudante, também gaúcha, Emilly.
— Ficaram comprovados indícios de agressões físicas. No BBB, agressão é expulsão. A decisão está tomada: Marcos está expulso do BBB 17 — anunciou Leifert na ocasião.
Ana Paula Reunalt, BBB 16
A jornalista foi chamada ao confessionário e informada que estava fora da competição por conta de dois tapas que havia dado no rosto do participante Renan em uma das festas. No portal oficial do reality show, a TV Globo apenas divulgou que a mineira foi desclassificada por "descumprir uma regra do programa".
Daniel Echaniz, BBB 12
O participante foi eliminado por uma suspeita de abuso sexual na casa. Isso porque câmeras do programa registraram o brother debaixo do edredom com a estudante gaúcha Monique Amin.
A Globo afirmou em nota que a justificativa era o "grave comportamento inadequado" do participante, acrescentando que, fora da casa, poderia responder formalmente às acusações. Na época, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um registro de ocorrência para investigar o caso.
Terminada a apuração, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro entendeu que, conforme depoimento de Monique, não houve crime. Por conta disso, encerrou e arquivou o inquérito contra Daniel.