Conscientização
Nicole Bahls fala sobre tráfico de animais após apreensão de macacos em sua casa
Apresentadora afirma que não sabia da ilegalidade da compra
Nicole Bahls falou sobre a apreensão realizada pelo Ibama dos dois macacos que ganhou de Marcelo Chagas Viana, hoje seu ex-namorado, em entrevista ao Fantástico, divulgada no domingo (17). A apresentadora declarou que não sabia que os animais silvestres haviam sido comprados pelo companheiro de forma ilegal.
A apreensão dos filhotes na casa de Nicole Bahls ocorreu no início de 2023, quando imagens compartilhadas nas redes sociais levantaram suspeitas entre as autoridades. De acordo com a apresentadora, ela havia recebido os animais como presente de aniversário de Marcelo Chagas. Entretanto, ao averiguarem o caso, agentes da Polícia Federal e do Ibama constataram que a nota fiscal de compra era falsa.
— Era meu aniversário, eu sempre tive um sonho de ser mãe de macaquinho. Eu já estava muito ligada afetivamente a eles. Eles dormiam no bercinho. Eu não tinha consciência em nenhum minuto de que era um documento falsificado — disse a apresentadora.
Na ocasião, Marcelo se apresentou à polícia e foi preso em flagrante. Ele pagou uma fiança e, atualmente, responde em liberdade. Em depoimento, o ex-namorado de Nicole Bahls confessou que comprou um dos macacos de uma vizinha e o outro em uma feira clandestina.
A situação culminou em uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de animais silvestres, que chegou a prender outras três pessoas. Após o ocorrido, Nicole afirmou ao Fantástico que ampliou sua conscientização e passou a defender com maior empenho a luta contra o contrabando de animais.
— A maior lição que eu tive sobre animais silvestres, eu acho que mesmo sendo legalizado, não é legal. Porque incentiva e causa morte e muita dor no meio desses animais — concluiu.
Nicole Bahls e Marcelo Chagas Viana anunciaram o fim do relacionamento de dois anos em março de 2023.