Entretenimento



Estrelas da Periferia

Das bandas de baile ao projeto solo: conheça a Portal New

Após participarem de vários projetos, Jefferson, Juliano, Rafael e Cleiton mudaram de planos com a criação da banda.

09/04/2024 - 10h46min

Atualizada em: 09/04/2024 - 10h46min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Cleiton Michaelsen / Divulgação
Banda faz em torno de 18 shows por mês

Uma nova história com a mesma essência, esse é o lema da banda Portal New, que acaba de completar um ano de carreira. Jefferson Piovesan Silva, 37 anos (contrabaixo e vocais), Juliano Cavalheiro, 37 (teclado, acordeon e vocal), Rafael Borges, 41 (vocal), e Cleiton Michaelsen, 45 (bateria), já se conheciam de outros projetos do segmento baile como Portal da Serra, Champion e Rainha. Com o tempo, sentiram a necessidade de se dedicarem a um voo solo.

– Sempre tivemos essa ideia de ter nosso negócio, de fazer as coisas à nossa maneira e de tocar esse sonho – conta Jefferson, que relata ter a música em sua vida desde o berço, literalmente:

– Comecei cedo, meu pai já é músico, então, desde o berço eu olhava ele tocar gaita. Minha mãe sempre comentou que gostaria que o filho dela aprendesse a tocar. De início, aprendi a tocar pra fazer um agrado pra ela. Mas sempre tive gosto pela música.

Bons frutos

A banda é sediada em Sapiranga, onde vivem dois dos integrantes, Cleiton e Juliano. Jefferson vive em Cachoeirinha e Rafael, em Portão. E assim eles transitam pelo Vale do Taquari e Vale do Sinos, regiões nas quais já são conhecidos e até estão na programação das rádios locais. Apesar da experiência dos rapazes, o novo projeto ainda engatinha e, é claro, a insegurança faz parte, reconhece Jefferson:

– De início, a gente teve um pouco de medo, porque não sabe como vai ser, saiu de uma empresa, de um projeto que já tem anos de história pra iniciar um projeto novo, um trabalho totalmente do zero. 

A julgar pela agenda lotada, o Portal New só tem motivos pra comemorar. No dia da entrevista, Jefferson se recuperava de dois shows do final de semana, e ainda tinha mais apresentações pela frente. 

– Tá muito bom, bem corrido, mas a gente gosta. Estamos fazendo em torno de 16, 18 shows no mês, de sexta a segunda-feira. Tá bem boa a agenda, os contratantes apostaram, e onde a gente toca, volta – celebra.

Com uma leva de bons contatos no meio artístico, a banda nasceu conhecida, principalmente pelo público que já os acompanhava de outros trabalhos. O show comemorativo de um ano, realizado em Novo Hamburgo, coroou o sucesso dos guris.

– A gente comemorou essa passagem de um ano com muitos frutos. Foi melhor do que a gente esperava. Tem sido uma grande conquista pessoal pra gente, ver que a coisa tá funcionando. 

Jefferson define essa transição como "a melhor coisa que a gente fez". Quem ainda não conhece a banda, pode conferir nas plataformas digitais a primeira música de trabalho, Defeitos, que tem participação de Paulinho Dill, do grupo Os Atuais.

Ecléticos, eles curtem de Charlie Brown Jr. até Michael Jackson, mas garantem que são admiradores, acima de tudo, da boa música.

Em pouco tempo de carreira, a banda já consegue um bom faturamento, que proporciona aos integrantes realizar o sonho de viver só desta arte. 

– Música é vida, é ferramenta para se aproximar das pessoas, tocando-as pelos sentimentos – define Jefferson, que complementa contando qual é o grande sonho do Portal New:

– Nosso projeto é construir um legado, conquistar mais pessoas que admirem nosso trabalho, nos mantermos produtivos, trabalhando, sempre com os pés no chão e a cabeça no lugar. Levando alegria e felicidade pro povo que curte o nosso trabalho, e pra quem não curte começar a curtir (risos). 

Pitaco de Quem Entende 

O produtor musical Diego Garcia opina:

– A banda vem para suprir uma carência de bandinhas que estavam em baixa. Suas referências claras no romantismo; vale a pena escutar no domingo com a família.

AQUI, O ESPAÇO É TODO SEU

/// Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e telefone de contato para michele.pradella@diariogaucho.com.br

/// Para falar com a artista, ligue para (51) 99902-5646


MAIS SOBRE

Últimas Notícias