Entretenimento



Noveleiros

Final feliz para (quase) todas as protagonistas em "Elas por Elas"

Trama das seis chega ao fim nesta sexta-feira

12/04/2024 - 10h18min

Atualizada em: 12/04/2024 - 10h38min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Léo Rosario / TV Globo/Divulgação
As sete amigas passaram por poucas e boas

Um reencontro de amigas nunca foi tão conturbado. Depois de 25 anos, Adriana (Thalita Carauta), Carol (Karine Teles), Taís (Késia), Lara (Deborah Secco), Natália (Mariana Santos), Helena (Isabel Teixeira) e Renée (Maria Clara Spinelli) voltaram a conviver, mas isso não foi tão legal como parecia... Ao longo dos últimos meses, o clima de confraternização deu lugar a muitos dramas, vingança, investigações, e até sequestros, mostrando que a amizade da juventude acabou dando lugar a outros sentimentos. Como diz a música de abertura, "Tudo na vida passa, tudo no mundo cresce, nada é igual a nada, não...". Assim, o último capítulo mostra grandes viradas nas vidas das protagonistas.


Rivais

TV Globo / Reprodução
Adriana e Helena: reencontro explosivo

Adriana reencontrou Helena, que no passado armou para separá-la de Jonas (Mateus Solano). Se lá no início ele se via preso a um casamento sem amor, o destino o aproximou de sua paixão do passado. Assim, Adriana e Jonas têm seu merecido final feliz, enquanto Helena termina seus dias em uma clínica psiquiátrica. A vilã surta, tenta matar Marcos (Luan Argollo), mas acaba acertando Sérgio (Marcos Caruso). 

Léo Rosario / TV Globo
Sérgio e Helena aprontaram muito na novela

Isabel Teixeira deu mais um show em cena, desta vez como uma megera sem perdão. Caruso, por sua vez, só confirmou o talento, a diferença é que deixou os "vovôs carismáticos" de lado para dar vida a um mau caráter de primeira linha. 


Mudança radical

TV Globo / Reprodução
Natália e Carol se entregaram ao amor

Das sete, Carol foi a que mais mostrou evoluções ao longo da trama. De moça tímida, sem amigos e vivendo apenas para o trabalho, teve até seus momentos de "pegadora". Na reta final, o público se surpreendeu com a chegada de sua mãe, Ester (Júlia Lemmertz). Em um acerto de contas divertido e emocionante, elas protagonizaram bons momentos em cena. 

Léo Rosario / TV Globo
Júlia Lemmertz fez uma participação pra lá de especial

Livre dos traumas da ausência materna, a neurocientista enfim se entregou ao amor verdadeiro, que estava ali perto, na figura de Natália. Após intermináveis capítulos em busca do assassino do irmão Bruno (Luan Argollo), a fotógrafa termina a novela leve, plena e muito amada.


Reviravoltas

TV Globo / Divulgação
Lara e Taís foram enganadas pelo mesmo homem

Taís levou um susto ao descobrir que seu namorado era, na verdade, o marido de Lara. A morte de Átila (Sergio Guizé) trouxe mais dor de cabeça do que a modelo merecia, já que acabou sendo acusada pelo crime. Quem poderia imaginar que a advogada de defesa da moça seria ninguém menos do que Lara, que além de atuar no tribunal, fez de tudo para colocar o verdadeiro culpado, Roberto (Cássio Gabus Mendes) na cadeia. O bandidão paga por tudo o que aprontou, e as duas amigas podem ser felizes.

Léo Rosario / TV Globo
Mário Fofoca roubou a cena

 Lara encontrou o amor ao lado de Mário Fofoca (Lázaro Ramos), o detetive mais atrapalhado e amado do Brasil. Aliás, o casal ganhou muita torcida do público e teve sequências que foram do romantismo à comédia na medida certa.


Sofredora

TV Globo / Divulgação
Renée foi enganada, abandonada e até presa

Pobre Renée, comeu o pão que o diabo amassou desde os primeiros capítulos. Ficou sem um tostão no bolso, foi abandonada pelo marido e ficou sozinha com os filhos adolescentes. Guerreira, deu a volta por cima e termina a novela de volta aos braços de Wagner (César Mello), a quem perdoou por tudo o que aprontou. Maria Clara Spinelli fez história como a primeira protagonista trans, abrindo portas para que a diversidade esteja cada vez mais presente na telinha.


Destaques

Léo Rosario / TV Globo/Divulgação
Como não shippar esse casal?

Em meio a protagonistas fortes e poderosas, o elenco jovem também brilhou. Menção honrosa para o casalzinho "GioIsis", fofos e sem cair na chatice. Filipe Bragança se destacou como Giovanni, um personagem repleto de questões familiares. Já Rayssa Bratillieri fez de Ísis uma mocinha de peso, mostrou uma interpretação visceral, principalmente nos últimos capítulos, e carimbou seu nome entre as melhores de sua geração. Destaque, ainda, para Luan Argollo, ótimo em dois papéis, Bruno e Marcos, e Valentina Herszage, como a ardilosa Cris.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias