Corrente do bem
Campanha promovida por Badin arrecada mais de R$ 60 milhões para vítimas das enchentes no RS
Ação é feita em parceria com o instituto Vakinha e com a equipe do Pretinho Básico, da Rádio Atlântida; o dinheiro já está sendo aplicado nos trabalhos de resgate
Em uma corrente de solidariedade, a campanha promovida por Badin, o Colono para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, ultrapassou a marca de R$ 60 milhões nesta quarta-feira (8). Além da ação, o humorista tem compartilhado a prestação de contas das arrecadações nas suas redes sociais. Para doar, basta acessar esse link.
Realizada em parceria com o instituto Vakinha e com a equipe do programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, a arrecadação foi criada em uma plataforma conhecida de doações online e busca angariar fundos para ajudar as famílias, escolas, abrigos e entidades assistenciais vítimas das fortes chuvas. Outros influenciadores também divulgaram a campanha nas redes sociais.
Nesta quarta, o comunicador Rodrigo Adams falou na Rádio Gaúcha que o dinheiro arrecadado já está sendo aplicado.
— Hoje foram comprados jet-skis, assim, no plural mesmo, com esse dinheiro arrecadado para ser entregue para os resgates. Desde o último final de semana a gente comprou também coletes, botes, tudo que a gente pôde fazer manualmente nesse momento de crise, a gente foi e fez essa compra — explicou Adams, que reiterou que os materiais foram entregues aos coordenadores dos resgates.