Processo trabalhista
Ex-governanta de Caetano Veloso e Paula Lavigne pede R$ 2,6 milhões em indenização
Funcionária trabalhou 22 anos na casa do casal. Os advogados dela afirmam que a empresária a acusou de furtar dólares, além de ter confiscado o celular da empregada
Caetano Veloso, 81 anos, e a esposa, Paula Lavigne, 55, estão sendo processados pela ex-governanta. A funcionária estaria pedindo cerca de R$ 2,6 milhões em indenizações em duas ações trabalhistas na Justiça do Rio de Janeiro após ter sido demitida por justa causa.
De acordo com colunista da Veja SP, o valor solicitado pela ex-governanta inclui indenizações por adicional noturno, acúmulo de função, horas extras e incorporação de remuneração, entre outros. Edna trabalhou na casa do casal por 22 anos.
De acordo com a defesa da mulher, ela teria sido acusada por Paula de furtar dólares. Além disso, os advogados de Edna afirmam que a então patroa "iniciou uma investigação privada" após o desaparecimento do valor, e que, para isso, teria confiscado o celular de Edna, além de solicitar que ela entregasse o extrato bancário dos últimos sete anos.
Em nota, a representação da ex-funcionária afirmou que "Edna é, na verdade, vítima de Paula Lavigne. Durante os 22 anos em que trabalhou na residência do casal, Edna foi submetida a um padrão sistemático de abusos psicológicos e morais, fatos que ainda serão levados ao conhecimento do Judiciário Trabalhista em momento oportuno."