Para ajudar o próximo
Família de Marília Mendonça rifa violão em prol das vítimas de enchentes no RS
João Gustavo, irmão da cantora, anunciou a ação nas redes sociais e explicou como o dinheiro arrecadado será utilizado
A família da cantora Marília Mendonça decidiu criar uma rifa para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A campanha foi anunciada no perfil oficial de fãs de Marília no X (Twitter), que é mantido pela equipe da artista falecida em 5 de novembro de 2021 em um acidente aéreo. O prêmio será um violão do acervo da cantora.
"Uma das marcas da nossa rainha sempre foi fazer parte das correntes do bem e agora não seria diferente. O Rio Grande do Sul está enfrentando um dos seus maiores desafios e nós decidimos ajudar", diz o anúncio, informando que cada número da rifa custa R$ 5 e o sorteio será realizado na próxima segunda-feira (13). Famosos ajudam a compartilhar a ação.
— A Marília amava este violão e a gente tá desapegando desse violão para ajudar o próximo — explicou João Gustavo, irmão da cantora, em vídeo que acompanha o tuíte. — O dinheiro que a gente arrecadar, a gente vai destinar 100% para as vítimas desta enchente.
João Gustavo explicou que serão enviados mantimentos em caminhões, incluindo água, cobertores, agasalhos, comida e colchões. O valor restante será enviado para a vaquinha apoiada pelo ex-BBB Matteus, que é a do humorista Badin.
— Não deixe de ajudar, de fazer a sua parte. Este violão aqui pode ser seu, você pode ter um pedaço da Marília Mendonça, grande artista do Brasil — finalizou.
Em meio a muitos comentário apoiando a ação da família da cantora e enviando comprovantes de que ajudaram na campanha, alguns criticaram os familiares pela iniciativa. Estas pessoas opinaram que o instrumento deveria ficar de herança para Léo, filho único da cantora com Murilo Huff. O irmão da artista rebateu os comentários no X.
"Quem é contra isso precisa repensar os próprios valores, um bem material nunca será mais importante do que ajudar outras pessoas", escreveu em uma das respostas. "'Ah, mas é a única recordação que o Léo tem'. Não, não é a única recordação que ele terá, o meu sobrinho irá crescer sabendo que ajudar as pessoas é muito mais importante do que se apegar em bens materiais, se eu ensinasse algo diferente disso para ele estaria sendo um péssimo tio", tuitou ainda.