Cuidando de um legado
Filha de Manoel Carlos assume produtora do pai, que foi diagnosticado com Parkinson
Júlia Almeida disse que está preparando uma biografia do autor de novelas e que pretende fazer com que a nova geração tenha acesso aos trabalhos dele

Aposentado há seis anos e diagnosticado com Parkinson, Manoel Carlos, 91 anos, deu uma missão para a filha Júlia Almeida, que assumiu a sua produtora, Boa Palavra, com o objetivo de preservar a obra do pai, um dos principais autores de novelas.
Em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta quarta-feira (1º), a atriz e empresária contou sobre o convite para assumir a produtora, criada em 2005 pelo autor de novelas e a esposa, Elizabety.
— Minha missão é reunir esses arquivos todos, não só os que já viram, porque tem muita coisa nova, e fazer com que a nova geração tenha acesso à marca Manoel Carlos — explicou ela, que também tem trabalhado na concepção de uma biografia sobre Maneco.
Na entrevista, a atriz também falou sobre como tem sido para o pai conviver com o diagnóstico da doença, e disse que ele quer ver seu trabalho alcançar outras gerações:
— Olha, (receber o diagnóstico) nunca é fácil, né? Mas é uma doença que é tratável. Ele está muito bem assessorado por médicos e tem acompanhantes. Está sendo cuidado direitinho, tem a minha mãe ao lado dele.