Conexão Sertaneja
Juntos pelo Rio Grande do Sul
Estou longe da minha família, dos meus amigos. Acompanhando tudo que está acontecendo com um sentimento de impotência.
Meu Estado, Rio Grande do Sul, está devastado!
Eu estou longe geograficamente, longe dos meus conterrâneos, da minha família, dos meus amigos que tiveram que sair de suas casas – acompanhando tudo que está acontecendo com um sentimento de impotência grande, recebendo pedidos de ajuda através das redes sociais, que vão desde resgates de sobreviventes que estão clamando por socorro a corpos que precisam ser encontrados. Os pedidos são inúmeros e não param de chegar. Diante disso, o que conforta e faz a agente acreditar que dias melhores virão é o senso de solidariedade. É ver a população gaúcha mais unida do que nunca, a mobilização em prol de um Estado que precisa se reconstituir sem saber por onde começar.
No momento, a esperança é o que nos mantém em pé, firmes, para continuar acreditando que existe uma luz no fim do túnel. Entender que não importa em qual Estado ou país esteja, a compaixão pelo próximo pode existir, fazendo o que estiver ao alcance de cada um – seja uma oração ou uma doação.
Corrente do bem
Aqui, a nossa Conexão de hoje é para fortalecer essa corrente do bem, que também mobilizou artistas de todos os cantos do país, enviando aviões e caminhões com mantimentos para reerguer aqueles que mais precisam.
Gusttavo Lima, Murilo Huff, Maiara & Maraisa, Ana Castela, Luan Pereira, Zezé Di Camargo, Zé Neto & Cristiano, Simone Mendes e a família da Marília Mendonça (1995 – 2021) são alguns nomes do sertanejo que estão com a gente, fazendo a diferença.