Entretenimento



Em entrevista

Lauana Prado relembra início de carreira: "Vivi situações de homofobia"

Cantora sertaneja participou do "Conversa com Bial" e afirmou no programa que o relacionamento com uma influenciadora digital "não era muito bem quisto entre pessoas conservadoras"

30/05/2024 - 09h48min


Reprodução / TV Globo
Lauana Prado participou do "Conversa com Bial" na noite de segunda-feira e falou sobre homofobia.

A cantora Lauana Prado participou do Conversa com Bial na noite de segunda-feira (27). No programa, a sertaneja relembrou o inicio da carreira, com participações em reality shows musicais, e falou sobre o preconceito por conta de sua orientação sexual.

No programa, Lauana revelou que o namoro com a influenciadora digital Veronica Schulz sofreu críticas. O relacionamento, que durou quatro anos e terminou no fim de 2023, "não era muito bem quisto entre pessoas conservadoras", segundo a cantora.

Vivi algumas situações de homofobia, dentro e fora desse backstage, mas fiz questão de trazer meu relacionamento para um ambiente público — afirmou Lauana. — Busquei fazer isso de maneira natural, até porque de fato estamos falando de um relacionamento no qual existia amor e cumplicidade.

A cantora participou da primeira temporada do The Voice Brasil em 2011, no time de Carlinhos Brown. No reality, a goiana ainda usava Mayara Prado como nome artístico. Na entrevista, ela contou que a ideia da mudança veio por conselho de Fernando Zor, dupla de Sorocaba.

— Ele foi incrível, um grande anjo, mas que pensou muito no produto, na artista que ele traria para o mercado. No início, ele não sabia que nome colocar. Quando viu que era um nome composto, falou: "Caramba! E esse Lauana aqui?" —relembrou.

O programa teve também participação de Tetê Espíndola, que cantou Escrito nas Estrelas ao lado de Lauana. A música, que eternizou Tetê nos anos 1980, foi regravada pela colega no projeto Raiz Goiânia, em 2023. A entrevistada contou sobre o processo de adaptar a canção para o sertanejo.

Quis trazer para o meu universo sertanejo e deixar minha personalidade na interpretação, que era o mais desafiador, porque a Tetê tem uma voz incrível, uma identidade absurda. Tive bastante vontade de fazer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias