Entretenimento



Vamos nos reerguer!

Comunicadores do Grupo RBS mandam recado sobre o que desejam ao povo gaúcho neste momento de retomada

Veja o que dizem Cristina Ranzolin, Marco Matos, Alice Bastos Neves e outros nomes

24/06/2024 - 07h00min


Alexandre Rodrigues
Alexandre Rodrigues
Enviar E-mail
Giordana Cunha
Giordana Cunha
Enviar E-mail

No rastro de uma das piores tragédias já registradas na história do Rio Grande do Sul, nosso Estado agora inicia um longo processo de recuperação. Nesta segunda-feira (24), dia em que Diário Gaúcho volta às bancas, Retratos da Fama traz a resposta dos comunicadores do Grupo RBS para a pergunta: “Neste momento de retomada, qual o seu desejo para o povo gaúcho?” Confira. 

Cristina Ranzolin, apresentadora do “Jornal do Almoço”

“Meu desejo é que a gente possa rapidamente se recuperar disso tudo. Nada vai ser como antes, mas pode ser ainda melhor. Claro que essa tragédia deixou feridas profundas, algumas muito difíceis de cicatrizar, como as vidas e memórias afetivas que foram levadas pela água. Mas o povo gaúcho é forte e resiliente. Essa herança dos nossos antepassados – que aqui chegaram desbravando terras e construindo nosso Rio Grande – e a corrente de solidariedade – que ultrapassou as fronteiras do nosso Brasil – têm tudo pra dar certo. Não vai ser fácil, mas com a união de todos, vamos dar a volta por cima. Nós, jornalistas, estaremos sempre atentos a tudo e do lado dos gaúchos para que o que foi prometido pelos governos em todos os níveis seja cumprido.”

Mateus Bruxel / Agencia RBS

Marco Matos, apresentador do “Jornal do Almoço”

“Meu desejo é muita sabedoria. A partir disso que aconteceu, precisamos pensar e agir de maneira diferente enquanto sociedade. Não podemos ignorar os sinais da natureza. E também desejo que esse clima de ajuda, solidariedade e compaixão siga guiando nossas atitudes.”

Camila Hermes / Agência RBS

Mauricio Saraiva, comentarista esportivo

“Meu desejo para o povo gaúcho é que tenhamos todos a empatia que nos fez tão solidários durante a enchente. Este é um sentimento que não pode passar. Os efeitos serão prolongados e nossa solidariedade precisa acompanhar os próximos meses na mesma medida. Sejamos solidários e fortes!”

Bruno Alencastro / Agencia RBS

Neto Fagundes, apresentador do “Galpão Crioulo”

“Quero pedir para o povo gaúcho, com o maior dos carinhos, que a solidariedade continue. A gente está apenas no início de uma retomada importante, que recebeu realmente o apoio do Brasil todo, de vários lugares. Porém, é uma corrida de longa duração. Eu quero desejar que o povo gaúcho continue recebendo atenção e que os comandantes de tudo possam também estar atentos para que as pessoas retomem suas vidas da melhor maneira.”

Eduardo Rocha / Divulgação

Elói Zorzetto, apresentador do “RBS Notícias”

“Eu desejo que o povo gaúcho não desanime. Que recupere sua autoestima e que lute bravamente como sempre fez. Que, se por algum momento esmorecer, não desista. Pelo contrário, que aproveite para recomeçar se for preciso, e até fazer melhor. Que lembre os versos de nossos poetas que nos acalentam e nos animam, os melhores exemplos de quem nos inspira, as melhores ações de quem nos dá segurança. É difícil falar de dificuldade para quem a vive em muitos momentos, especialmente agora. Mas a esperança sempre nos ajuda a diminuir a dor e a viver melhor.”

Jonathan Heckler / Agencia RBS

Cris Silva, apresentadora do “Baita Sábado” e colunista do DG

“Eu desejo que as pessoas consigam voltar para suas rotinas e reconstruam tudo que foi perdido o mais rápido possível. Que não falte resiliência nem força para recomeçar. Que surjam novas oportunidades de trabalho, que os pequenos empreendedores (as) que foram atingidos consigam se recuperar e faturem muito daqui pra frente. E que a nossa união, como povo, continue fortalecida.”

Raul Krebs / Divulgação

Alice Bastos Neves, apresentadora do “Globo Esporte”

“Tem uma palavra que tá super na moda agora e, às vezes, eu fico até com um pouquinho de ranço dela, porque as pessoas usam muito, que é ‘resiliência’, que nada mais é do que a capacidade da gente de se adaptar quando algo acontece, se adaptar e de recomeçar e de recomeçar muitas vezes mais forte, né? Então, que a gente possa aprender com o que a gente viveu e que a gente possa ter a resiliência necessária para se reconstruir, tanto como Estado – economicamente, socialmente – quanto individualmente, dentro de cada um de nós.  Todos fomos afetados diretamente por essa grande tragédia, então que tenhamos resiliência para sair dessa juntos.” 

Mateus Bruxel / Agencia RBS

Giulia Perachi, apresentadora do “Baita Sábado”

“Eu desejo esperança. Não foram dias fáceis – e ainda não estão sendo –, mas mostraram tudo o que a união e a solidariedade podem fazer. Ninguém está sozinho, vamos vencer essa e já estamos vencendo!”

Raul Krebs / Divulgação

Marck B, repórter

“Neste momento, eu desejo ao nosso povo  muita força, união, solidariedade e fé para enfrentar e vencer as barreiras que possam surgir neste recomeço. Pra cima, Rio Grande! Acredite: nós iremos vencer e logo, logo lembraremos deste momento como um motivo para nos mostrar o quanto somos fortes e unidos. Como diz a letra de um samba: ‘O sol, há de brilhar mais uma vez, a luz há de chegar aos corações…’ Que cada gaúcha e gaúcho se sinta forte neste processo de construção de mais uma vitória.”

reprodução / instagram

Daniela Ungaretti, apresentadora do “RBS Notícias”

“Eu desejo que as pessoas sigam sendo amparadas nos tantos ‘recomeços’ que são urgentes. Que sigam sendo vistas e ouvidas nas suas necessidades. Os gaúchos são fortes, sim. São corajosos e resilientes. Mas não é fácil se reerguer sem apoio. A união demonstrada na tragédia precisa continuar, sempre!”

Jonathan Heckler / Agencia RBS

Mari Araújo, comunicadora da rádio 92 e colunista do DG 

“Vamos seguir em frente com muita resiliência, unidos na reconstrução do nosso Estado, enfrentando os desafios com determinação e solidariedade. Que o orgulho de bater no peito e dizer ‘eu sou gaúcho’ seja ainda mais forte para que o mundo inteiro conheça essa força que nos une.”

Larissa Coiro / Agencia RBS

Amanda Souza, comunicadora da rádio 92 e colunista do DG 

“Nesse contexto de retomada, espero que o povo gaúcho permaneça focado na solidariedade: quem puder, siga fazendo doações, exercendo trabalho voluntário e participando de eventos beneficentes. Nos próximos meses, vamos precisar do empenho de todos para reconstruir nosso Estado.”

André Ávila / Agencia RBS

Seguidor F, repórter

“Meu desejo é que a gente olhe para o futuro com otimismo, sabendo que juntos podemos criar um amanhã melhor. A união e a solidariedade são os alicerces que nos sustentarão. Peço para que todos os gaúchos acreditem que dias melhores virão, com certeza. Vamos transformar todos os desafios em vitórias. Um forte abraço, muito axé e esperança.”

Celso Chittolina / RBS TV

Gugu Streit, comunicador da rádio 92 e colunista do DG 

“Estamos passando por um momento de recomeçar… E o mais bacana de tudo isso é ver a união do povo gaúcho. Que essa solidariedade esteja sempre presente em nossos corações.”

André Ávila / Agencia RBS

Luciano Périco, comentarista esportivo e colunista do DG

“Desejo que o povo gaúcho tenha muita força, foco e fé para superar o maior desafio da sua história, a reconstrução do nosso querido Rio Grande do Sul. Agora é preciso arregaçar as mangas, abusar da criatividade. E como diz um provérbio português: ‘Não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe...’ Precisamos de resiliência. E que as façanhas citadas no nosso hino sirvam na prática de modelo a toda a terra, evidenciando um RS que vai renascer das cinzas, como um dia de sol que brilha depois das trevas. Reconstruir precisa ser o verbo que estará na mente e nos corações dos gaúchos.”

Marco Favero / Agencia RBS


Últimas Notícias