Entretenimento



Revelações

Fernanda Torres diz que se arrepende pela forma como tratou Tony Ramos em "Selva de Pedra": "Tenho vergonha até hoje"

Atriz confessou que não estava acostumada com o ritmo das gravações e não gostou da sua personagem na novela 

07/06/2024 - 11h19min


GZH
Montagem sobre fotos de Divulgação
Fernanda Torres diz que virou uma colega de trabalho horrível durante as gravações com Tony Ramos.

Se pudesse voltar no tempo, Fernanda Torres revelou que faria tudo diferente da época em que trabalhou na refilmagem de Selva de Pedra (1986), quando viveu a sua primeira e única protagonista em uma novela. Em especial, pelo modo como tratou Tony Ramos, seu parceiro de cena, de acordo com o portal Quem. 

— Virei um monstro. Tenho vergonha até hoje do Tony, eu peço desculpa. Virei uma colega horrível de trabalho, fiquei mal-humorada — relembrou a atriz no programa Arena dos Saberes, da TV Cultura, que vai ao ar nesta quinta-feira (5). 

Segundo Fernanda, o motivo do seu comportamento foi o acúmulo de trabalhos da época no cinema, em que estrelou diversos longas-metragens como A Marvada Carne (1985) e Com Licença, Eu Vou À Luta (1986), e, não satisfeita, decidiu se dedicar também à teledramaturgia: 

Uma hora eu, na minha prepotência de jovem, falei: Agora quero fazer uma novela das 21h – das 20h na época ainda. Veio o remake de Selva de Pedra, para fazer o papel (que tinha sido) da Regina Duarte (na primeira versão da novela, de 1972). Aí eu fui. 

No entanto, a atriz relatou que não estava acostumada com o ritmo intenso de gravações, tampouco gostou de interpretar a mocinha Simone, uma personagem que só "chorava", segundo ela. 

Além disso, as gravações da novela ocorreram justo no período em que Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), em que é a protagonista ao lado de Thales Pan Chacon, foi exibido no Festival de Cannes e pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz: 

— Calhou do filme ir para Cannes na semana em que a personagem na novela ia para Nova York. Fui numa semana, no meio da gravação da novela, fiz a sessão e lancei o filme, não fiquei para premiação, fui para Nova York, gravei, voltei  — contou.

Após Selva de Pedra, Fernanda contou que passou um bom tempo na geladeira da emissora, voltando a atuar apenas nos anos 2000 em séries:  

Aprendi que talvez não soubesse fazer novela, talvez não seja para mim. Tanto que fiz cinco anos de Tapas & Beijos e três anos de Os Normais. Era uma linguagem que entendia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias