Entretenimento



"Lembra minha avó"

Luísa Sonza vai doar casas para vizinhas que perderam tudo em Roca Sales: "História que mais me comoveu"

Anilda Castoldi, 81 anos, e Norma Dorst, 89, moravam lado a lado havia mais de 40 anos e tiveram seus lares destruídos pela enchente. Para a Rádio Gaúcha, a artista relatou como fez para ajudar a dupla 

07/06/2024 - 11h59min

Atualizada em: 07/06/2024 - 11h59min


GZH
@luisasonza Instagram,Reprodução e / Daniele Capelari,Arquivo pessoal
Luísa Sonza contou à Rádio Gaúcha como pretende ajudar as vizinhas que perderam tudo na enchente em Roca Sales.

Envolvida com resgates e doações desde o início das enchentes no Rio Grande do Sul, a cantora Luísa Sonza anunciou, em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (6), que vai doar duas casas para vizinhas que perderam tudo em Roca Sales. A gaúcha também organizou um festival que começa nesta sexta-feira (7), o Salve o Sul, para arrecadar fundos para o Estado.

O reencontro das vizinhas Anilda Castoldi, de 81 anos, e Norma Dorst, 89, viralizou nas redes sociais. As amigas moravam lado a lado há mais de 40 anos em Roca Sales e tiveram as casas destruídas pela inundação. Na gravação que repecurtiu, elas estavam no terreno onde antes ficavam as casas e que, agora, está cheio de entulho.

Luísa explica que entrou em contato primeiro com Anilda, por meio da voluntária Daniele Capelari. Depois, contatou a amiga Norma.

— Desde o dia 3 a gente se comprometeu a pagar tudo para construir casa, a gente já tem terreno e tudo. Eu e meu pai que estamos vendo isso. Para mim, foi a história que mais me comoveu, porque ela (Anilda) lembra muito a minha avó — disse Luísa. 

Anilda contou à Rádio Gaúcha que vai "ficar realizada de novo" com a construção da nova casa e expressou a felicidade por poder estar perto da amiga longeva.

— A primeira vez (enchente de setembro de 2023) levou um pouco (de tempo para a reconstrução), aí ajeitamos de novo Eu estava realizada, feliz de novo. Aí, na segunda vez (enchente de novembro 2023), entrou água (na casa). Na terceira (maio de 2024), levou tudo embora. Nas outras duas, as casas tinham ficado — explicou Anilda sobre a destruição.

Confira o vídeo do reencontro das vizinhas:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias