Sucesso na Jovem Guarda
Morre o cantor Ronald Antonucci, da dupla Os Vips, aos 82 anos
O artista fez sucesso com o irmão Márcio Augusto ao longo dos anos 1960. O enterro e o sepultamento ocorrem neste domingo (23), no Cemitério da Consolação, em São Paulo
O cantor Ronald Antonucci, da dupla Os Vips, morreu na madrugada deste sábado (22), em São Paulo. A notícia foi confirmada pela família por meio das redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
A dupla, formada por Ronald e o irmão, Márcio Augusto Antonucci, fez sucesso durante a época da Jovem Guarda, no auge dos anos 1960. Foram intérpretes da dupla de ouro Roberto-Erasmo em Faça alguma coisa pelo nosso amor e A Volta. Já o hit É Preciso Saber Viver foi cantado primeiro por eles, em 1968 — Roberto Carlos só a gravaria em um disco em 1974.
Em meados dos anos 1970, a dupla foi desativada após fazer gravações lançadas sem repercussão. Mas voltou à cena musical na década de 1990, com shows e discos motivados pela nostalgia da Jovem Guarda.
Pelo Instagram, o fotógrafo Bruno Antonucci lamenta a perda do tio.
— Saber que meu tio Ronald nos deixou é triste mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado — escreveu.
Bruno é filho de Márcio, que faleceu em 2014 em decorrência de uma pneumonia que evoluiu para um quadro de infecção generalizada.
O enterro de Ronald Antonucci acontece neste domingo (23), a partir das 10h, no Cemitério da Consolação, segundo a nota divulgada pela família do cantor. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 14h.