No "Fantástico"
Ralf fala sobre relação com Chrystian: "Esperei muito que ele me procurasse"
Músico explicou por que estava há tanto tempo sem falar com o irmão e disse que a dupla se separou porque ele tinha vontade de gravar com outros artistas
Ralf, irmão de Chrystian, deu detalhes da relação entre eles em entrevista ao Fantástico, neste domingo (23). O sertanejo também falou sobre a história de quase 40 anos cantando ao lado do irmão, além da saudade.
— Eu fiquei muito triste. No momento em que ele parou mesmo e tudo e faleceu (...) estava estudando e eu senti uma brisa suave. Eu falei: o meu irmão foi embora — disse o cantor.
Chrystian morreu na última quinta-feira (19), após sofrer um choque séptico em decorrência de uma pneumonia, agravada por comorbidades.
A dupla surgiu no início dos anos 1980. Juntos, venderam mais de 15 milhões de cópias de seus álbuns. A separação ocorreu de forma definitiva em 2021. Ralf disse que a proposta de terminar com a dupla foi do irmão, que queria poder gravar com outros cantores do sertanejo universitário:
— Ele falou: estou numa bolha, cara. Ele queria gravar com os universitários, com as duplas que estão começando.
O sertanejo contou que, desde então, eles pararam de conviver.
— Eu esperei muito. Esperei muito que ele me procurasse, para que eu não cortasse aquele momento em que ele estava vivendo. Eu não tenho arrependimento de nada. Eu só tenho o sentimento de ter ficado tanto tempo sem ver o meu irmão — lamentou o cantor, que disse que sabia que o irmão estava doente, mas que não tinha noção da gravidade.
Chrystian tinha rim policístico, uma condição genética caracterizada pela formação de cistos nos rins, que pode comprometer o funcionamento do órgão. Ele precisava passar por um transplante, e chegou a ser internado para realizar exames pré-operatórios, mas o procedimento foi adiado, já que ele precisou ser submetido a um cateterismo. A doadora seria a esposa dele, Key Vieira.