Desabafo
Sasha Meneghel fala sobre crises de ansiedade e transtornos alimentares: "Deixava de ir a lugares"
Filha da apresentadora Xuxa Meneghel e do ator Luciano Szafir, a designer de moda disse que precisou aprender a lidar com opiniões alheias por conta da exposição
Sasha Meneghel falou sobre o quanto a exposição pública durante a infância e adolescência influenciaram no seu crescimento. Filha da apresentadora Xuxa Meneghel e do ator Luciano Szafir, a designer de moda, que esteve sob os holofotes desde pequena, revelou que foi alvo de diferentes julgamentos, o que acabou lhe gerando crises de ansiedade e transtornos alimentares.
A jovem, que sempre manteve um estilo de vida mais introspectivo, disse que essa característica já foi mais intensa. Hoje, destaca que aprendeu a lidar com as opiniões alheias.
— Mudou demais a forma como lido com a exposição pública. Quando era criança, tinha muita ansiedade mesmo, em um nível de sentir dor de barriga às vezes. Deixava de ir a lugares para não ser fotografada, quase surtava para ir ao shopping pensando em qual roupa ia usar, porque sabia que iam falar — revelou em entrevista à Glamour, publicada nesta quinta-feira (27).
Sasha contou ainda que, apesar de ter o apoio dos pais e receber conselhos, os comentários do público acabaram afetando como via a si mesma:
— Me afetou diretamente a forma como me enxergava, não entendia porque opinavam sem nem me conhecerem. Eu levava tudo muito a sério, mesmo com meus pais pedindo para que eu não ligasse.
Sasha também destacou que a exposição somada ao pouco contato que teve com a internet durante a infância e adolescência foram suficientes para influenciar no desenvolvimento de distúrbios de imagem e transtornos alimentares.
Atualmente, ela se permite expor e compartilhar momentos pessoais com mais leveza. Nas redes sociais, por exemplo, publica imagens em viagens e do seu trabalho, fotos ao lado da família, dos amigos e do marido, João Lucas.
— Vivi uma fase em que não tinha tanto acesso à internet, mas o pouco que tive foi o suficiente para desenvolver, na época, distúrbio de imagem e bulimia. As pessoas têm que ter noção da força da palavra, principalmente sobre uma criança e adolescente, mas a internet segue muito cruel. Agora, estou mais calejada. Aprendi a absorver o que é positivo, colocar em estantes separadas o que é expectativa dos outros, comentários — declarou.