Problemas de saúde
Arthur, filho caçula de Zé Vaqueiro, morre aos 11 meses
Internado desde o nascimento, bebê sofria de uma malformação congênita devido à trissomia do cromossomo 13, também conhecida por síndrome de Patau
Arthur, filho mais novo de Zé Vaqueiro e Ingra Soares, morreu aos 11 meses na madrugada desta terça-feira (9). O óbito foi confirmado pelo casal por meio de uma publicação nas redes sociais. O bebê vinha enfrentando problemas de saúde desde o nascimento.
"Deus sabe de todas as coisas e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós", informa o comunicado assinado pelo casal.
Nascido em julho de 2023 com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, Arthur estava prestes a completar um ano. Ainda em maio, o bebê teria sofrido uma parada cardíaca e voltado para a unidade de terapia intensiva (UTI) um dia após receber alta do hospital.
Síndrome de Patau
Após o nascimento, Arthur precisou ser internado na UTI de um hospital particular em Fortaleza (CE), onde foi diagnosticado com a síndrome de Patau. A condição genética rara interfere no funcionamento regular das células, provocando uma série de malformações genéticas no feto.
Internado desde o dia em que nasceu, o bebê foi para casa em 16 de maio, após nove meses no hospital. No dia seguinte, voltou a ficar sob observação médica devido a uma parada cardíaca.
Homenagem
Zé Vaqueiro gravou a música Eu Escolheria Você em homenagem ao caçula. Em março deste ano, durante a gravação do DVD Ser Tão Eu, o cantor se declarou ao pequeno.
— Eu sou muito grato. Independentemente de qualquer coisa que esteja acontecendo na minha vida, eu sou muito grato. Já já o Arthurzinho estará em casa. Com fé em Deus — disse.
Casados desde 2021, o forrozeiro e a esposa, Ingra, também são pais de Daniel, três anos. Zé Vaqueiro ainda tem uma enteada, Nicolly, 13 anos, fruto de um relacionamento anterior da influencer.