Noveleiros
Conheça Robson Torinni, o skatista pilantra de "Família é Tudo"
Ator interpreta Cláudio, rival de Tom (Renato Góes)
Premiado no teatro, Robson Torinni celebra 20 anos de carreira e só tem motivos para comemorar. Ele faz sua estreia em novelas com o mau-caráter Cláudio de Família é Tudo, rival de Tom (Renato Góes). Confira um bate-papo com o ator.
Como foi a preparação para viver o Cláudio em Família é Tudo? Já tinha prática no skate?
Em outubro de 2023, fiz um teste para um outro personagem, mas não fui selecionado. Lembro que fiquei triste, mas como o "não" faz parte da nossa profissão, vida que seguiu. Mas, em fevereiro, fui chamado para interpretar o Cláudio, um skatista mau-caráter. Fiquei muito feliz e grato ao Daniel Ortiz, autor da novela, pelo personagem. Assim que soube da notícia, comecei a fazer aulas de skate. Queria entender esse universo que é muito distante de mim. Hoje, já consigo andar de skate e até arriscar algumas manobras (risos).
Foi difícil chegar na novela já batendo de frente com o mocinho da trama? A responsabilidade deve ser grande, né?
Gravar com o Renatinho (Góes) está sendo muito massa, além dele ser um grande ator, é gente boa demais e meu conterrâneo (ambos nasceram em Pernambuco). O conheci quando fiz oficina de atores da Globo em 2011.
Apesar dos 20 anos de carreira, dá um frio na barriga atuar ao lado de atores consagrados na TV?
Mesmo não tendo tido muitas experiências na televisão, me sinto muito confortável diante das câmeras e dos atores consagrados. Acredito que a minha jornada no teatro me proporcionou a segurança e agilidade necessárias para enfrentar os desafios que a TV exige.