Bate-papo
Maya Massafera conta por que perdeu quase 30 quilos em processo de transição de gênero
Influenciadora conversou com os seguidores pelos stories do Instagram no domingo. Por vídeos, ela deu detalhes sobre a atual relação com o seu corpo e falou sobre a vida amorosa
Maya Massafera revelou o motivo do seu emagrecimento nos últimos meses. A influenciadora explicou aos seguidores no domingo (21) que a perda de peso está relacionada ao processo de autoaceitação por conta da transição de gênero.
— Estou pesando 50 quilos e tenho 1m71cm de altura. Nunca quis emagrecer para ficar tão magra, eu queria perder os músculos, então fiz uma dieta severa para perder os músculos — afirmou em vídeo publicado nos stories do Instagram.
Na sequência, ela entrou em detalhes sobre a relação com o corpo após a transição e afirmou que o processo de emagrecimento demandou esforço nos primeiros meses.
— Fiz mesmo muita dieta, mas por causa disso. Hoje gosto do meu corpo (...) Eu gosto de ser magra, gosto das minhas pernas finas, não quero emagrecer mais — declarou. — Todo tipo de corpo é bonito. Na verdade, estou com 47 quilos, falo 50 quilos para ficar mais redondo. Perdi quase 30 quilos para perder os músculos.
A apresentadora ainda acrescentou:
— Passei fome, não vou mentir. Os primeiros meses foram muito difíceis. Tinha dia que não saía da cama, juntou a dieta com os hormônios. Quando comecei a tomar os hormônios, ficava fraca, fraca.
Segundo Maya, o período de dieta severa durou em torno de três meses. Conforme o relato nos stories, até hoje a influenciadora enfrenta dificuldades na realização de tarefas que demandam força física.
— Perdi a força total, não tenho força nenhuma — afirmou.
Vida amorosa
Maya contou aos seguidores que ainda não se envolveu com ninguém após a transição.
— Os hormônios femininos deixam a gente muito diferente nos pensamentos — refletiu. — No início, eu não tive libido nenhuma, durante seis, sete meses. Se o cara mais bonito da face da terra quisesse ficar comigo, eu iria falar que não quero.
Ela afirmou que está se adaptando às mudanças.
— Agora os hormônios estão começando a ficar bem com o meu corpo. Estou tendo vontade, mas ainda não rolou. Vai rolar na hora certa, no tempo certo, com a pessoa certa. E lembrando que cada uma é única, é o que estou sentindo, são os efeitos dos hormônios que fizeram em mim — concluiu.