Apoio da amiga
Após comunicar novo diagnóstico, Preta Gil recebe visita de Ivete Sangalo no hospital: "Minha irmã"
Cantora explicou ao público, neste final de semana, que o câncer voltou em quatro lugares diferentes. Ela já realizou a primeira etapa de quimioterapia e deve seguir o tratamento nas próximas semanas
Após anunciar a retomada do seu tratamento contra o câncer, Preta Gil recebeu uma visita especial no hospital onde está internada neste domingo (25). Nas redes sociais, a cantora compartilhou uma foto ao lado da amiga de longa data, a cantora Ivete Sangalo.
"Terminei o dia com ela, minha irmã vindo me encher de amor! Ivete, te amo", escreveu Preta nos Stories.
Ainda no sábado (24), Ivete já havia publicado uma homenagem à amiga. "Nosso amor. Deus está no comando de todas as coisas, minha Preta. Estou ao seu lado junto com milhares e milhares que te amam demais".
Retomada do tratamento
Neste domingo, a cantora comunicou que recebeu um novo diagnóstico durante a retomada de seu tratamento oncológico. Os médicos encontraram outros tumores em quatro lugares diferentes. Em um vídeo, ela deu detalhes sobre a condição.
— Ele (o câncer) voltou em quatro lugares diferentes. Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase, que fica no peritônio, e eu tenho um nódulo na ureter — enumerou. — O diagnóstico é mais comum do que a gente imagina, mas é sempre um grande susto.
Preta já realizou o primeiro ciclo da quimioterapia e deve seguir em observação pelas próximas 24 horas. Em seguida, ficará em casa por 12 dias até a próxima etapa.
— Eu estou uma outra Preta em 2024. Cheia de vontade de viver, com muita energia, com muito amor... Eu estou realmente melhor para enfrentar esses tumores dessa vez — disse na gravação.
Preta Gil foi diagnosticada com um câncer colorretal no início do ano passado após passar mal em sua casa no Rio de Janeiro. Em dezembro, ela celebrou o fim do tratamento após a reconstrução de parte do trato intestinal, mas ressaltou que continuaria em processo de reabilitação e acompanhamento médico por cinco anos.