Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Vladimir Brichta chega a assustar o público em cenas de "Renascer"

Ator está impecável como o cruel coronel Egídio

16/08/2024 - 16h16min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Beatriz Damy / TV Globo/Divulgação
Mau como um pica-pau

Alguns atores ficam marcados por fazerem apenas certos tipos de personagem. Entregam talento, é claro, mas às vezes, o que eles mais precisam é sair da zona de conforto. Vladimir Brichta merecia essa oportunidade e tem feito miséria em Renascer. Egídio é diferente de tudo o que o ator já apresentou na telinha, talvez seja por isso que impressione tanto.

Desde que apareceu pela primeira vez na TV Globo, como Ezequiel de Porto dos Milagres (2001), Brichta se especializou em personagens com um viés cômico, e sempre foi genial nisso. Até mesmo o pilantra Remy, em Segundo Sol (2018), tinha um tom de humor, fazia rir mesmo nas mais terríveis armações. Com o tempo, porém, o ator acabava se repetindo, já que não era desafiado a entregar mais do que charme, humor e trapalhadas. Até que surgiu um cruel vilão no horizonte.

De arrepiar

Vladimir Brichta precisava de um Egídio em sua trajetória. O coronel não é apenas ardiloso, ambicioso, péssimo marido e péssimo pai. A maldade está entranhada em suas veias e não há chances de vermos algo de positivo nele. Se havia alguma dúvida sobre a perversidade do personagem, as cenas da vingança contra Marçal (Osvaldo Mil) deixaram bem claro que ele é, sim, capaz de tudo. Egídio torturou e matou com um sorriso no rosto e, pra completar, comemorou o feito em uma noite quente com Eliana (Sophie Charlotte). Brichta chegou a assustar o público nas sequências desta semana. E se ficamos com medo de um personagem da ficção, é sinal de que seu intérprete está fazendo um ótimo trabalho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias