"Figura emblemática"
Susana Vieira comenta possibilidade de interpretar Odete Roitman em remake de "Vale Tudo"
Atriz de 81 anos também falou que sente falta da rotina de gravações e opinou que as produções audiovisuais precisam ter menos capítulos
Afastada da televisão desde Terra e Paixão (2023), Susana Vieira não esconde que tem sentido falta da rotina de gravações.
— Adoro trabalhar. Adoro fazer novela. Por mais que as pessoas digam que é insuportável gravar 120, 200 capítulos, 12 horas de trabalho, adoro — contou ela em entrevista à revista Quem nesta sexta-feira (9).
Aos 81 anos, a atriz também afirmou que está bem fisicamente, mesmo que não possa trabalhar mais por todo esse tempo.
— Às vezes tenho mais energia do que uma pessoa mais nova que está sentada. Amo estar na TV Globo — reforçou.
Além de estar em frente às câmeras, Susana é espectadora do trabalho dos colegas e consome novelas e seriados no streaming. Para ela, as melhores produções são as mais curtas.
— As pessoas não têm mais cabeça para guardar o capítulo um quando está assistindo ao 80. Amo todos os seriados com oito capítulos. É o tempo certo. Novelas com 80 capítulos também é bom, como A Sucessora — opinou.
Nova Odete Roitman?
Assim como A Sucessora (1978), novela em que a atriz interpretou Marina Steen, a televisão tem dado espaço aos remakes de diversos clássicos da teledramaturgia brasileira, como Renascer, atual novela das nove, e Vale Tudo, que deve estrear em 2025 na emissora com direção de Manuela Dias.
Embora alguns atores, como Humberto Carrão e Taís Araújo, já tenham confirmado que estarão no remake, a dúvida de quem interpretará a vilã Odete Roitman tem mexido com o público. Questionada se toparia o papel, Susana respondeu:
— Aquela figura é tão emblemática... A beleza e a maldade daquela mulher são muito específicas. Sou capaz de criar, mas não estou cogitada, já colocaram outra pessoa. Mas gostaria de fazer.