Integration
Avião de Gusttavo Lima é apreendido em mesma operação que prendeu Deolane Bezerra
Ação mira organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais, afirma Polícia Civil. Aeronave foi recolhida pelas autoridades no aeroporto de Jundiaí (SP)
Um avião da empresa do cantor Gusttavo Lima foi apreendido pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta quarta-feira (4) em decorrência da Operação Integration. As informações são do g1.
A investigação é deflagrada em conjunto com a polícia de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás. Ação mira organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões provenientes de jogos ilegais, afirma Polícia Civil.
Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, divulgou a polícia. Entre os presos, está a influenciadora e advogada Deolane Bezerra.
A aeronave, que foi recolhida pelas autoridades no aeroporto de Jundiaí (SP), está registrada para a empresa Balada Eventos e Produções LTDA, do sertanejo, de acordo com registro na Agência Nacional de Avião Civil (Anac). Avião tem "situação normal", diz ainda o registro.
Cláudio Bessas, advogado da empresa Balada Eventos e Produções, afirmou ao g1 que a aeronave foi vendida por meio de contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB-Anac), para a empresa J.M.J Participações.
"Portanto, a empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão", afirmou.
Entretanto, no sistema da Anac, o registro está em nome da empresa de Gusttavo Lima.
Deolane presa
Deolane foi presa na manhã desta quarta-feira (4) durante a operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
De acordo com informações da Polícia Civil do Estado ao g1, a prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, na zona sul do Recife. Segundo a corporação, a empresária foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na zona oeste na cidade.
Operação Integration
A 42ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "Integration" é vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), sob a presidência do delegado Paulo Gondim, diretor integrado metropolitano.
Ao menos 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da ação. Os mandados estão sendo cumpridos no Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR) e Goiânia (GO). Todos eles foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.