Entretenimento



Reta final

"Família é Tudo": confira quem se destacou na trama que termina nesta sexta-feira

Daniel Ortiz entregou uma novela repleta de humor, elenco afinado e muita confusão

25/09/2024 - 12h32min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Divulgação
Eles brilharam em cena

A missão do testamento de Frida Mancini (Arlete Salles) chega ao fim e, com isso, nos aproximamos do desfecho de Família é Tudo. A trama de Daniel Ortiz foi repleta de armações, triângulos amorosos, traições, humor e, é claro, confusões de sobra. Em um elenco entrosado, alguns nomes roubaram a cena, mesmo em personagens secundários. Confira!


Atuação estrelada

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Uma dupla talentosa!

Entre os herdeiros de Frida, quem parecia menos comprometida com a missão era Andrômeda (Ramille). Criada no luxo, ela sofreu um baque ao se mudar para um bairro mais modesto e perder suas mordomias, porém, o amor por Chicão (Gabriel Godoy) fez a moça dar valor ao lado simples da vida. Ramille foi muito bem na evolução de sua personagem, e mostrou que arrasa também como cantora – isso só depois que Andrômeda aprendeu a não desafinar. Menção honrosa para a fofíssima Britney, uma grande "autriz" que emocionou ao lado de seus colegas de quatro patas.


Ay caramba!

Beatriz Damy / TV Globo/Divulgação
Da Guatemala para o coração dos telespectadores

Lupita Maria del Rosario Sanchez Perez de La Cruz chegou na Mancini Music arrasando corações. Do amor à primeira vista de Guto (Daniel Rangel) ao sentimento construído aos poucos com Júpiter (Thiago Martins), a guatemalteca chega ao final da trama dividida entre os dois. Daphne Bozaski, que já havia mostrado seu talento ímpar em Malhação – Viva a Diferença (2017) e na série As Five, como a fofa Benê, jovem com autismo, desta vez saiu totalmente da zona de conforto. Lupita ganhou o coração do público e teve status de protagonista ao longo da novela.


Maldade em cena

Beatriz Damy / TV Globo/Divulgação
Terrível até o fim

Com mocinhos carismáticos na trama, era preciso um vilão à altura, disposto a tudo para conseguir seus objetivos. Hans (Raphael Logam) cumpriu bem esse papel, atrapalhou os primos ao realizar várias sabotagens, mas chega ao auge nesta semana, ao "matar" a própria mãe, Catarina, pensando se tratar de Frida. O ator, premiado por sua atuação na série Impuros – disponível no streaming Disney+ – fez sua estreia na telinha em grande estilo.


Apaixonante

Manoella Mello / TV Globo/Divulgação
Como não amar esse querido?

Murilo (Henrique Barreira) teve a difícil missão de ser o terceiro vértice de um triângulo formado por ele, Electra e Luca (Jayme Matarazzo). Parecia impossível que a mocinha optasse pelo ex-cunhado em detrimento do amor de tantos anos, mas tudo mudou. De advogado a melhor amigo, sempre disposto a ajudar sua amada, Murilo venceu essa disputa, que terminou em paz, já que o próprio Luca abriu o caminho para o irmão. O público comemorou a decisão de Electra, afinal, todos se apaixonaram pelo jeito carinhoso e gentil do advogado.


Evolução

Paulo Barros / TV Globo/Divulgação
Rafa provou que tem talento

Criticada no início da novela, Rafa Kalimann fez das críticas a força propulsora para evoluir em cena. Quem falou mal há alguns meses ficou sem palavras após a atuação dela com a derrocada de Jéssica. As cenas da vilã sendo desmascarada por Electra (Juliana Paiva) mostraram duas atrizes talentosas em cena, no mesmo nível de atuação. Rafa arrasou e calou a boca dos críticos de plantão.  Nesta última semana de novela, Jéssica sofrerá ainda mais na prisão. 


Redenção no final

Léo Rosario / TV Globo/Divulgação
Começamos odiando, terminamos amando

Outra das Five que ganhou espaço em Família é Tudo foi Ana Hikari, a Mila. Assistente, amante e cúmplice de Hans no início da trama, ela tinha um caráter duvidoso, mas no fundo, era uma pessoa legal. Tanto que, quando o vilão exagerou nas maldades, Mila pulou fora e optou pelo lado bom da força. Já na reta final, ensaiou um romance com Guto, que pode engrenar caso Lupita escolha Júpiter como seu grande amor. A cena de Mila pedindo perdão ao pai, seu Furtado (Claudio Torres Gonzaga) foi linda e coroou a mudança da ex-vilã.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias