Noveleiros
Michele Vaz Pradella: prefiro os vilões de "Mania de Você"
Mavi (Chay Suede) é bem mais interessante que Rudá (Nicolas Prattes)
Quem começa a assistir a uma trama de João Emanuel Carneiro já sabe: nem tudo é o que parece. Não existem mocinhos ou vilões, todos são capazes de cometer deslizes – alguns criminosos – ao longo da história. Mania de Você segue essa linha, apresentando quatro protagonistas dúbios.
O que mais se aproxima da vilania é Mavi (Chay Suede), que provou ter herdado o sangue ruim do pai, Molina (Rodrigo Lombardi). Depois de dar um golpe em Luma (Agatha Moreira), o rapaz assumiu a fortuna da jovem, deixando-a na miséria. Passados 10 anos, ele continua obcecado por Viola (Gabz), a quem ficou espionando esse tempo todo. Apesar de tudo isso, passo pano. É mais interessante torcer por um personagem assim do que por Rudá (Nicolas Prattes), que até agora não disse a que veio. Luma, por sua vez, promete virar o jogo e ser a nova vilã da história. Nesse caso, também tem a minha torcida, a coitada sofreu bastante e merece dar o troco.
Ranço
Apesar do próprio autor considerar Viola e Rudá os mocinhos da novela, antipatizo com os dois desde o primeiro capítulo. E, com o passar do tempo, só reforço minha opinião.
Viola se dizia tão amiga de Luma , mas não foi capaz de dar um chega pra lá em Rudá desde o início. E, mesmo depois de prometer que não se aproximaria mais do rapaz, logo estava aos beijos com o caiçara. E não me venha com a desculpa de “aconteceu”, “ninguém manda nos sentimentos”. Mas manda nas próprias ações, e até aqui, só tenho razões pra desgostar de Viola.
Meu ranço por Rudá é ainda maior, afinal, foi ele quem tomou a iniciativa de beijar Viola, a poucos passos da casa de Luma. Na passagem de fase, já morando em Portugal e praticamente casado com Felipa (Joana de Verona), foi só ter notícias de Viola que ele largou tudo, inclusive a mulher que o resgatou de uma situação terrível anos atrás. Consideração e gratidão pra quê, né?