Entretenimento



Sob investigação

Tatá Mendonça, comediante com deficiência visual, denuncia importunação sexual durante show em São Paulo

Polícia Civil investiga o caso que ocorreu em uma apresentação entre a humorista e o colega de profissão, Cadu Moura. Ele não se manifestou sobre a denúncia 

23/09/2024 - 10h31min


Lucas Seixas / Divulgação
Tatá Mendonça desabafou sobre o caso nas suas redes sociais.

A humorista Tatá Mendonça, conhecida como “Cega na Comédia”, denunciou o também comediante Cadu Moura de importunação sexual. Segundo o g1, a Polícia Civil investiga o caso que ocorreu durante uma apresentação da dupla em São Paulo e registrado em um vídeo que circula nas redes sociais.

Nas imagens, Moura está no palco ao lado de Tatá, enquanto fala ao microfone. Ele então apalpa a região das nádegas da colega, que retira rapidamente a mão dele de seu corpo.

— Para variar, assédio... Sofri um assédio no palco. Ele era meu editor, supostamente. O dinheiro que eu pagava para você, eu tirava, muitas vezes, da minha boca, porque eu sabia onde eu tinha potencial para chegar — desabafou Tatá no seu Instagram nessa quinta-feira (19).

De acordo com g1, a Secretaria da Segurança Pública informou, por meio de nota, que o caso foi registrado como importunação sexual na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e encaminhado ao 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio), responsável pela área dos fatos, que instaurou um inquérito policial e trabalha para esclarecer os fatos.

Quando ele desceu a mão, eu já engoli seco. Foi quando ele começou a pegar de fato, como se não tivesse ninguém ali. E eu sou extremamente tímida, eu era atleta paralímpica e saí do esporte por conta dos assédios. E aí ele começou a apertar e balançar — continuou Tatá.

A comediante também contou que ficou desconcertada com a situação. De acordo com ela, apesar da situação desconfortável, ela ficou feliz por ter o registro da ocorrência em vídeo.

— Na hora, realmente fiquei chocada. É surreal, eu não estou acostumada, de nenhuma forma, a ser exposta desse jeito. Eu não tenho estômago para falar, fico muito feliz que tenha o vídeo — disse a comediante. — É difícil, mas, meninas, vamos começar a expor. Eles são nojentos, eles têm que passar vergonha.

O portal g1 não conseguiu contato com Cadu Moura, que desativou as suas redes sociais. O espaço permanece aberto para manifestação. 

"Falas de Acessibilidade"

Tatá é uma das participantes do programa Falas de Acessibilidade, que estreia na TV Globo em 21 de setembro, o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência. Antes de trabalhar com comédia, a artista era atleta paralímpica. Ela coleciona mais de 50 medalhas em diferentes esportes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias