Conflitos familiares
Cid Moreira tinha quantos filhos?
Apresentador faleceu nesta quinta-feira, aos 97 anos. A primogênita do jornalista morreu em 2020, vítima de enfisema pulmonar
O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. De acordo com o g1, ele estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e tratava uma pneumonia nas últimas semanas.
Quantos filhos Cid Moreira teve?
Cid teve três filhos, dois homens e uma mulher, que faleceu em 2020.
Jaciara
A primogênita do jornalista é Jaciara Moreira, fruto de seu primeiro casamento, que foi com Nelcy Moreira. Jaciara nasceu em 1970 e teve um filho. O neto de Cid Moreira morreu aos 21 anos, em 1996, em um acidente de carro.
Jaciara faleceu aos 50 anos, em 2020, em razão de um enfisema pulmonar causado pelo consumo de cigarro. A filha de Cid Moreira sofria de uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que comprometeu sua respiração e qualidade de vida.
Em 2023, três anos após a morte da filha mais velha, Cid Moreira lamentou a perda publicamente ao programa Encontro, afirmando que tentou orientar a filha a abandonar o cigarro, mas que ela "não resistiu".
Rodrigo
O segundo filho de Cid Moreira é Rodrigo Moreira, fruto do casamento do jornalista com Ulhiana Naumtchyk Moreira.
Roger
Também do mesmo casamento, Roger, que é sobrinho de Ulhiana, foi adotado pelo casal após passar uma temporada de férias na casa do apresentador.
Cid tinha um extenso conflito com os filhos, e eles não mantinham contato. Inclusive, no início desse ano, Roger veio a público acusar Cid Moreira de estupro, alegando que a adoção teria ocorrido para encobrir os abusos. Na ocasião, o jornalista definiu a situação como "declaração caluniosa".
Em nota divulgava em fevereiro, a equipe jurídica de Cid enfatizava que Roger já havia processado o ex-apresentador do Jornal Nacional "em outras cinco ocasiões sem êxito".
"Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória. Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada", dizia trecho do comunicado. "Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira. Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos".
Ao citar as acusações passadas de Roger contra o jornalista, a equipe questionou: "Como alguém que queria a guarda do pai para cuidar e 'dar amor' agora pede a prisão do mesmo?".
Por fim, o texto afirmava que todas as denúncias movidas por Roger eram "mentiras que visam claros interesses financeiros".