Ponto final
Crise dos sete anos? Assim como Caio Blat e Luisa Arraes, relembre casais que se separaram nessa fase do relacionamento
Ideia parte de uma crença de que eles tendem a enfrentar momentos conturbados quando completam esse tempo de união. Para alguns, no entanto, não passa de uma grande coincidência
O término do relacionamento entre os atores Caio Blat, 44 anos, e Luisa Arraes, 31, revelado na última terça-feira (23), reviveu a famosa teoria da "crise dos sete anos".
A ideia parte de uma crença de que todo o casal tende a enfrentar um momento conturbado quando completa esse tempo de relação. Para alguns, no entanto, a separação após esse tempo de parceria pode ser apenas uma grande coincidência.
Blat e Luisa estavam juntos desde 2017, viviam em apartamentos diferentes, eram vizinhos de porta e sempre falaram de maneira tranquila sobre a relação não monogâmica que mantinham.
Assim como a dupla de atores, relembre, a seguir, outros casais que também deram um ponto final no relacionamento quando chegaram nesta fase.
Casais que se separaram com sete anos de relação
Sabrina Sato e Duda Nagle
A apresentadora Sabrina Sato, 43 anos, e o ator Duda Nagle, 41, anunciaram a separação em 2023, após sete anos juntos. Da união, nasceu Zoe, atualmente com cinco anos.
Nagle falou sobre a "crise dos sete anos" no podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo:
— A nossa crise começou antes. Nos sete anos, foi quando a gente não aguentou mais. Eu acho que não era para ser, não sei. Acho que são vários fatores que levaram a gente a se distanciar como casal.
Atualmente, ele está solteiro. Sabrina Sato está noiva do ator Nicolas Prattes e à espera do primeiro filho do casal.
Ticiane Pinheiro e Roberto Justus
A apresentadora Ticiane Pinheiro, 48, e o empresário Roberto Justus, 69, também entram para essa lista. Eles foram casados entre 2006 e 2013 e, em 2009, se tornaram pais de Rafaella Justus, hoje com 15 anos.
O casamento teria chegado ao fim por um suposto desgaste. Ticiane e Justus mantêm uma convivência cordial, inclusive com os atuais cônjuges. A apresentadora é casada com o jornalista César Tralli, enquanto Justus é marido da influenciadora digital Ana Paula Siebert.
Mariana Goldfarb e Cauã Reymond
A relação do ator Cauã Reymond, 44, com a influenciadora digital Mariana Goldfarb, 34, também não passou dos sete anos.
Os dois começaram a namorar em março de 2016. A relação foi marcada por idas e vindas. O casamento, que ocorreu em abril de 2019, chegou ao fim em 2023.
Essa foi a primeira relação que o ator tornou pública após a separação de Grazi Massafera, com quem viveu por seis anos.
Sarah Jessica Parker e Robert Downey Jr.
Os atores Sarah Jessica Parker e Robert Downey Jr., ambos de 59 anos, começaram a se relacionar quando tinham 18. A relação durou sete anos. Na época, o ator estava lutando contra o vício em álcool e drogas, o que teria atrapalhado o convívio.
Em uma entrevista à revista New Yorker, em 2023, Sarah contou que, muitas vezes, o namoro a deixava irritada e envergonhada. Apesar disso, ela considera que Robert foi uma parte "aventureira e importante" de sua vida:
— As pessoas ao redor dele me desprezavam, mas eu dei a ele estabilidade e tentei criar uma rotina que permitisse que ele aparecesse na hora em seus compromissos. Isso me deixava com raiva e envergonhada.
Sofia Vergara e Joe Manganiello
O casamento de Sofia Vergara, 52 anos, e Joe Manganiello, 47, também chegou ao fim depois de sete anos. Juntos desde 2015, os atores anunciaram o divórcio em 2023. A separação, contudo, teria ocorrido um tempo antes.
Em entrevista ao El País, Sofia revelou que um dos motivos que culminou no término foi que o ator queria ter filhos, e ela, não. Manganiello, por outro lado, apontou que, na verdade, o que ocorreu foi um distanciamento entre eles. "As pessoas se distanciam, e às vezes isso acontece", disse ele ao Men's Journal.
Sophie Turner e Joe Jonas
A atriz Sophie Turner, 28, e o cantor Joe Jonas, 35, se conheceram em 2016 e se casaram três anos depois. A separação ocorreu em 2023. Os dois são pais de Willa, nascida em julho de 2020, e de Delphine, nascida em julho de 2022.
Segundo informações do TMZ, o músico entrou com o pedido de divórcio por conta de problemas conjugais. Pouco tempo depois, Sophie processou o ex-marido, alegando que ele teria impedido o retorno das filhas dos Estados Unidos para a Inglaterra, onde ela morava. A ação, no entanto, foi rejeitada pela justiça.
Mick Jagger e Bianca Jagger
O primeiro casamento do astro do rock Mick Jagger, 81, foi com a atriz e ativista social nicaraguense Bianca Perez-Mora Macias, 79, que se apresenta como Bianca Jagger.
Eles se casaram em 1971 em St. Tropez, na França. No mesmo ano, nasceu a única filha deles, a designer de joias Jade Jagger, atualmente com 52 anos. Jagger e Bianca ficaram juntos até 1978, completando sete anos de união.
Em declarações anteriores, Bianca disse que o que motivou o término foi um caso extraconjugal mantido pelo músico com a modelo Jerry Hall.