Entretenimento



Em 2009

Geisy Arruda celebra 15 anos do caso do vestido rosa: "Resistimos e debutamos"

Apesar de ter sido vítima de bullying, influenciadora considera que o momento foi importante para a discussão do tema e marcou a data com bolo e mesa decorada

23/10/2024 - 16h28min


Instagram@geisy_arruda / Reprodução
Geisy Arruda precisou ser escoltada após ser perseguida por colegas por conta do polêmico vestido.

A influenciadora Geisy Arruda, 35 anos, comemorou os 15 anos da polêmica envolvendo o seu vestido rosa. Para marcar a data, ela organizou uma celebração com bolo, doces e salgadinhos. Na decoração, a emblemática peça de roupa foi pendurada ao fundo. 

"Parabéns para o vestido rosa mais polêmico, emblemático e defensor dos direitos das mulheres!! Resistimos e debutamos. Com Bolo , guaraná e muitos doces…. 15 Anos de história!", escreveu ela em publicação com registros da celebração. 

Em outra postagem, ela aparece vestindo a peça. "O vestido pode até ser feio, porém eu fico uma grande gostosa dentro dele!", afirmou na legenda.

Relembre o caso

Em outubro de 2009, a então estudante do curso de turismo foi vítima de bullying após usar um vestido curto para ir à aula. Na ocasião, alunos da União Bandeirante de Ensino (Uniban) de São Bernardo do Campo se aglomeraram em volta dela e proferiram ofensas por conta da forma como ela estava vestida.

Geisy também foi perseguida por outros alunos e acabou sendo retirada do local sob escolta policial. As autoridades foram chamadas por um professor de Geisy. Os vídeos do ataque foram publicados por colegas da vítima no YouTube e repercutiram em todo o país. 

Atualmente, o caso configura crime de importunação sexual pela lei 13.718, instituída em 2018. A medida que tipifica violações à liberdade sexual, entre outras infrações.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias