Só se Fala Noutra Coisa!
Guri de Uruguaiana fala sobre os tipos de professor
Gaudério também conta um causo lá das bandas do Alegrete
Chê! Dia 15 de outubro se comemorou o Dia do Professor, e eu tenho um professor que me marcou muito! Guardo até hoje com carinho a cicatriz da reguada que ele me deu na mão, pra eu ficar quieto! Mas que barbaridade!
E existem vários tipos de professores!
/// Tem o PROFESSOR SONÍFERO, aquele que faz toda a turma dormir! Ele fala lentamente.. “A Guerra... dos... Farrapos... também... conhecida.. como… revolução... Farrou.. pilha…” Bah! Me deu sono só de me lembrar!
/// Tem o PROFESSOR PIADISTA que conta as piadas mais fracas! Como aquela: “sabe qual é a fórmula da água Benta? Ahn? Não sabem? É H-Deus-O!” Bah! Ninguém acha graça das piadas do professor, mas tem que rir porque precisa de nota!
/// E o PROFESSOR GARRANCHO? Não dá pra entender nada que ele escreve no quadro! Parece uns hieróglifos egípcios!
/// Tem também o PROFESSOR APRESSADINHO, que não dá nem tempo do aluno copiar, já apaga o quadro!
/// E o PROFESSOR JOGRAL?? É aquele que quer que os alunos completem a frase! “O autor de O Tempo e o Vento é o Erico Vêêê?????? E todo mundo tem que completar… “ríssimo!!!”
/// Mas o melhor de todos é o PROFESSOR CANTOR! Ele faz musiquinhas pros alunos decorarem as fórmulas em ritmo de funk: “O quadrado do catetão, é a hipotenusa vezes sua projeção, é! E o quadrado do catetinho, é a hipotenusa vezes o seu enezinho!!! Olha só que loucura! O produto dos catetos é hipotenusa vezes altura! E agora a conclusão: o quadrado da altura multiplica a projeção! Solta o som DJ!”
Mas que barbaridade!
CICATRIZES
Chê! Um tempo atrás, teve uma peleia daquelas, mais feia que briga de foice no escuro, num boteco, lá no Alegrete. Garrafada, cadeirada, dedo no olho! Parecia um filme do Tarantino!
Os brigadianos chegaram e levaram em cana os responsáveis pela bagunça: dois americanos e um gaúcho.
Pra se exibir, em tom ameaçador, um dos americanos arregaçou a manga e mostrou uma baita cicatriz, de um talho no braço, feito a facão, e falou:
– 1984, Kansas City.
O outro gringo não quis ficar pra trás. Arregaçou a calça e mostrou uma cicatriz na perna horrível, um talagaço de adaga, e disse:
– 1992, Atlantic city!
O gaúcho, que tava só de bico na conversa, chegou nos dois, levantou a camisa, mostrou a barriga e disse:
– 1995. Apendi city!
Mas que barbaridade!
“MateCast” lôco de bom
Chê! Em homenagem ao Mês do professor o MateCast desta semana vai ser lôco de especial! Bati um papo com o professor de matemática gaúcho Gustavo Reis, sobre o futuro da educação e curiosidades de matemática, que ele aborda no canal do Youtube Estude Matemática, que já ultrapassou 700 mil inscritos! Assista, nesta segunda-feira, a partir do meio-dia, em youtube.com/gurideuruguaiana.
TIRINHA