Só se Fala Noutra Coisa!
Guri de Uruguaiana revela que tem medos maiores do que os monstros do Halloween
Humorista ainda tem dicas amorosas baguais
Chê! Tá chegando o Halloween e, nessa época do ano, eu sempre me lembro da feiura do Licurgo. Aquele monstrinho! O vivente é tão feio que foi comprar uma máscara pra ir num baile de Halloween e venderam só os elásticos pra ele! Era só o que ele ia precisar!
Por coincidência, no Halloween do ano passado, a minha sogra tava aqui em casa. Como sou muito educado, fui dar os parabéns pra veia, afinal era o Dia das Bruxas! Ela ficou braba uma barbaridade e ameaçou ir embora!
Eu respondi:
– Quer ir embora? Pode ir! Eu até te empresto a vassoura se tu quiser ir voando!
Que barbaridade!
E ela falou:
– Se eu fosse tua mulher, ia botar veneno no teu chimarrão!
Eu respondi:
– Se tu fosse minha mulher, eu tomava!
Fico pensando... Se no Dia das Crianças, a gente coloca foto de criança no perfil do Facebook, bem que no Dia das Bruxas a gente podia botar uma foto da sogra!
Muita gente tem medo de sair de casa no Dia das Bruxas, mas eu não tenho medo de monstro, fantasma e essas coisarada de Halloween! O meu medo mesmo é passar o cartão de crédito na maquininha e aparecer “não autorizado” na tela.
CORREIO AMOROSO
Guri. Minha esposa bota açúcar e chá no chimarrão. O que eu faço? Me ajuda!!!
(André da Silva, de Gravataí)
Pois olha, André. O teu caso é grave! Adoçar o mate é um dos pecados capitais. No gauchismo, isso é um pecado tão grave que para ser perdoado tem que rezar 30 Ave-Marias, 20 Pai-Nossos e 10 Cruz-Credos! Só não é mais grave que usar o rabo quente pra aquecer a água do mate! Por acaso, ela não usa, né? Se usa, eu recomendo trocar de patroa. Mas vê se não vai arrumar uma patroa no Tinder! Procura num CTG que aí não tem erro!
Mas que barbaridade!
"MateCast" histórico
Chê! O MateCast desta semana é histórico. Vou bater um papo com um verdadeiro ícone da nossa música regional: Alex, da USA Discos! Ele é cantor, gaiteiro e fez parte do lendário grupo Vocal Kaverá, que brilhou na época de ouro da música gaúcha. À frente da USA Discos, Alex foi responsável pela gravação de discos de nomes consagrados como Porca Veia, Baitaca, Garotos de Ouro, o grande poeta Jayme Caetano Braun, João Luiz Corrêa, Wilson Paim, entre outros! Com esse elenco de peso, ele ajudou a manter viva a alma e o ritmo do nosso Rio Grande. No MateCast, vamos falar sobre o passado, as histórias dos bastidores e o legado que Alex deixa para as futuras gerações da música gaúcha. Essa conversa está pra lá de especial. Não perde, chê! É nesta segunda, a partir do meio-dia, em youtube.com/gurideuruguaiana.
TIRINHA