Luto
Humorista Ary Toledo morre aos 87 anos em São Paulo
Informação foi divulgada nas redes sociais do artista. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, no centro da capital paulista. A causa da morte não foi divulgada
O humorista e cantor brasileiro Ary Toledo morreu neste sábado (12), aos 87 anos, em São Paulo. A informação foi divulgada nas redes sociais do artista.
A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, no centro da capital paulista. De acordo com o G1, Ary faleceu às 08h17min.
O velório do artista será aberto ao público e está marcado para este sábado (12), às 14h, no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul. O sepultamento ocorrerá em seguida, às 19h.
Nascido em Martinópolis, no interior de São Paulo, em 1937, Ary Toledo fez carreira na televisão e no rádio contando piadas.
Viveu a infância na cidade de Ourinhos e se mudou para São Paulo aos 22 anos. A partir de então, começou a fazer shows como cantor e humorista. Também trabalhou como ator.
Ao longo da carreira, trabalhou em emissoras de televisão como TV Tupi, Record e SBT. Escreveu livros de piadas e gravou discos.
Por 40 anos, foi casado com a diretora teatral Marly Marley, que faleceu em 2014 , aos 75 anos.
Nos últimos anos, Toledo começou a apresentar problemas de saúde mais frequentes. Ainda em 2024, chegou a ser internado em razão de uma pneumonia. O comediante já utilizava cadeira de rodas.